Encerramento da Escola Bíblica de Líderes - EBL


Por Silas Cortez


Desde a última Sexta-Feira (27 de Agosto), ocorreu no Templo Central das Assembléias de Deus no RN, a primeira Escola Bíblica de Líderes de Jovens, promovido pelo Departamento de Jovens e Adolescentes em Natal (DEJAD), com o tema: "Influenciando Gerações".

Hoje, Domingo (29), o evento se encerra com muita alegria, louvor e, claro, uma boa reflexão e conscientização com a ministração da Palavra de Deus. Por volta das 10:30h, deu-se o início da ELB com uma palavra inicial do Diretor Geral - Pb. Guilherme Henrique - e, em seguinda todos os prsentes puderam louvar e engrandecer à Deus com os cânticos do Irmão, Eliezer de Jesus e do jovem Thiago (setor 1), que ergueram suas vozes, ressaltando que somente Deus é o dono de nossa vida e que unicamente através dele todas as coisas são possíveis, se confiarmos, esperarmos e constatarmos quão grande é o nosso Deus quão maravilhosa e infinita é a sua fidelidade.

Em continuação ao evento, a ministração da Palavra de Deus foi transmitida pelo Pr. Aldo Soares da Assembléia de Deus em Rio verde, Goiás, sobre  tema: "Líderes gerando líderes", baseando-se no livro de Filipenses Cap. 3:17-19. 

Em síntese, a palavra transcorreu sobre a urgente importância de fazermos uma análise acerca dos tipos de liderança que estão sendo aplicadas em nossos dias, a fim de constatar quais são os frutos e que exemplo estamos deixando para nossos liderados e para os que vierem posteriormente. O Pr. afirma que além de preparação bíblica, oração e jejum, é indispensável ao líder, um bom testemunho Cristão nas mais simples atitudes e situações: "É preciso tomar cuidado para que não sejamos influenciados com os "ismos" do secularismo e não sermos promotores de satanás dentro de nossa igreja". Afirma ainda que, "O líder genuinamente direcionado por Deus tem que ser fecundo, isto é, tem que haver crescimento, tem que gerar bons frutos, tem que ter um distintivo próprio, tem que ter o padrão de Cristo, para que todos os que o cercam sejam influenciados e motivados a seguir o mesmo". 

E, para finalizar, o Pr. Aldo frizou muito bem acerca do Princípio da Autoridade, ou seja, estar sempre e, em tudo, submisso à autoridade constituída por Deus e não tomar decisões precipitadas ou
à revelia. Com tudo isto e com a orientação de Deus, sem dúvidas, o líder só tem a crescer e frutificar no Reino de Deus. 


Veja as fotos.








0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template