Um homem segundo o coração de Deus

Por Auberan Varela
Fotos: Anne Tatiane e Wesley Morais

A manhã deste Domingo foi marcada pela presença do Espírito Santo.  Em meio aos louvores os presentes puderam se derramar na presença do nosso Senhor Jesus! Os seminaristas louvaram ao Senhor juntamente com a comissão de louvor. No repertório, as músicas: Arde outra vez, Primeira essência, Pra Tua glória, Anseio por mais de Ti e Quero Te amar. O Espírito Santo conduziu aqueles de coração quebrantado à presença do todo poderoso Deus.

A pregação logo em seguida, realizada pelo Presbítero Guilherme Henrique, provocou a reflexão de qual o nosso foco neste evento: Jesus. É mais do que um momento de alegrar-se, é o despojamento total de cada um e busca pelo Espírito Santo.

Guilherme refletiu sobre a vida do rei Davi através da Palavra de Deus revelada em 1 Samuel 16.7 e 12 e 2 Samuel 11. Através de um breve estudo da trajetória de Davi podemos ver que ele foi um homem escolhido por Deus. Desde jovem tinha um comportamento diferente dos seus irmãos. Ele cresceu adorando ao Senhor, tinha Deus como seu bem mais precioso. Porém Davi num dado momento de sua vida deixou os desejos da carne influenciarem suas ações e pecou contra Deus cometendo adultério e homicídio. Porém, reconheceu seu pecado e pediu de todo coração perdão ao Senhor, e obteve a misericórdia de Deus.

O que aconteceu na vida de Davi é o que acontece na vida de muitos crentes. Muitas vezes nos deixamos influenciar pelo calor do momento e cedemos às tentações. Mas graças ao amor de Deus temos perdão mediante nosso arrependimento, pois a um coração contrito o Senhor não desprezará (Salmos 51:17).

Pela misericórdia do nosso Senhor Jesus foi feita uma oração específica quando muitos foram a frente do plenário e se derramaram na presença do Senhor obtendo graça, misericórdia e perdão.

Esta foi apenas a manhã do Domingo. Cremos que muito mais Deus fará para honra e glória do nome dEle.

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template