Reformador de corações

Por Auristela Oliveira
Fotos: Anderson Penha

A tarde do domingo não foi diferente da manhã. O Espírito Santo continuou a derramar de sua graça e misericórdia sobre os presentes no plenário e vidas foram tocadas de uma maneira especial. Louvores e adoração a Deus aqueceram o clima no ambiente.

A preleção da palavra ficou a cargo do evangelista Klauber Maia que trouxe uma reflexão sobre a necessidade de cuidarmos dos nossos relacionamentos, tanto familiares como amorosos, pois relacionamentos desfeitos de forma brusca e turbulenta deixam feridas de difícil cicatrização.

O pastor Klauber comentou sobre o relacionamento entre os filhos de Davi, Tamar e Amnom. Essa história encontra-se no livro de I Samuel 13. Porém o sentimento que Amnom nutriu por sua meia irmã Tamar, feria os preceitos bíblicos, pois eles eram filhos do mesmo pai. Quando Amnom conseguiu o que desejava sentiu repulsa por Tamar e ficou envergonhado por seu ato. Tamar que era respeitada na sociedade, foi obrigada a rasgar a túnica colorida que usava como sinal de sua pureza, e lançando cinzas sobre sua cabeça, em sinal de humilhação, a amargura tomou conta de seu coração.

Com base nessa história percebemos que em certas ocasiões agimos sem pesar as consequências de nossas atitudes, e o resultado da imprudência é a amargura e a decepção, e essas são barreiras que impedem a atuação do Espírito Santo. Por isso, Deus reuniu pessoas com diferentes problemas na esfera sentimental e familiar, com o propósito de restaurar vidas e dar relacionamentos saudáveis. Pois corações feridos por pessoas afetam o relacionamento com o Pai celestial.

Direcionado pelo Espírito Santo o irmão Klauber realizou orações específicas. Primeiro por aquelas pessoas que não conseguem se relacionar bem com seus pais; segundo, por aqueles que saíram de um namoro de forma brusca e não conseguem liberar perdão; as outras orações foram voltadas para os demais problemas sentimentais que estão atrapalhando a relação com o Senhor. O plenário foi cheio do poder de Deus e a comissão de louvor não cessou de oferecer louvores ao Altíssimo.

Deus é o único que pode restaurar, ou seja, é o único que pode sarar as feridas do coração. E Ele é o maior interessado que experimentemos uma mudança de vida. O Senhor está disposto a nos ajudar nessa árdua tarefa que é liberar perdão ao nosso ofensor. É importante lembrar que para que Deus aja é preciso entregar-nos a Ele que não julga, como os homens, todas as dores e sofrimentos que estão guardados no coração. Façamos como Davi que pediu um coração puro a Deus:“Cria em mim,ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto”(Salmos 51-10).

À noite o Senhor continuou a derramar de sua graça e poder, veja na próxima publicação o que aconteceu.

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template