Relacionamento no Lugar Santo

Por Auristela Oliveira

Na segunda-feira a tarde aconteceu mais uma reunião de estudo, busca e adoração a Deus no plenário do CAIC, de lagoa nova. Os seminaristas tomaram seus lugares e a comissão de louvor, pela graça de Deus, cantou hinos que alegraram o corpo, mas também o espírito e todos começaram a ser cheios pelo Espírito Santo.

Logo em seguida, o pastor Josenildo Xavier iniciou a preleção da palavra a qual foi um breve estudo sobre “conhecendo o tabernáculo”. 

Aprendemos que os utensílios do tabernáculo só podiam ser manuseados por pessoas santificadas a Deus (sacerdotes), pois o poder que havia naquele lugar era tão grande que quem não estivesse preparado, morria. Mas trazendo para os dias atuais, o candelabro que se encontrava no lado esquerdo de quem adentrava o tabernáculo, representa o Testemunho, a mesa do incenso/sacrifício que ficava em frente significa unidade (união) e a mesa dos pães da proposição/presença do lado direito significa que devemos nos manter em oração em todos os momentos.

O irmão Guilherme foi convidado a orar para que Deus tire o orgulho, pois esse sentimento atrapalha a comunhão com o pai e com os semelhantes. Em seguida, foi realizada uma oração pelos adolescentes, pois Deus quer usar pessoas de todas as idades, com isso um “batalhão” de adolescentes puseram se em frente ao palco, e Deus batizou muitos deles. Como está escrito no livro de Daniel 1 - 8, o jovem Daniel não quis se contaminar com os manjares do rei, pois ele sabia que eram consagrados aos deuses pagãos da Babilônia. Além disso, o jovem e seus amigos não queriam perder a comunhão que tinham com Deus, e dessa forma Deus quer usar a todos que se chegam a Ele.

Além das orações pedindo a libertação do orgulho, também oraram pelo batismo com espírito santo. Muitos que foram até a frente Deus os presenteou como revestimento de poder, dons e libertação. Mas outros seminaristas que buscavam pelo renovo foram cheios do poder do alto, tanto que precisaram ser transportados pelos (as) companheiros (as) de alojamento. O poder fora tão grande que muitos pularam, marcharam e jogaram-se ao chão como sinal de humilhação. 

Deus está à procura de verdadeiros adoradores! E Ele usa quem quer e no momento que quer. Então, a nossa relação com Deus precisa ser sincera, pois a nossa vida precisa refletir a luz de Deus que há em nós. A fonte de toda luz é o Senhor, quando estamos em comunhão refletimos a luz que há em nós. Porém, para continuarmos refletindo a luz de Deus, precisamos nos reabastecer dia a pós dia – Busque a Deus!




0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template