Preciso do Senhor na minha vida

Por Auristela Oliveira

O último dia do Seminário como no pentecostes (Secope), começou com louvor e busca pela presença do pai nos alojamentos femininos e masculinos, e o Espírito Santo falou grandemente aos corações presentes em cada local, isso através de hinos, testemunhos e palavras de animo e motivação.

No plenário, iniciou-se mais um ciclo de estudos. A comissão de louvor cantou hinos de adoração a Deus, mas também cantou músicas que empolgaram os seminaristas que não se contiveram e pularam na presença do pai celestial.

Em seguida, o pastor Klauber Maia assumiu a direção da reunião, e perguntou quantos seminaristas estava vindo pela primeira vez ao evento, e para glória de Deus, um bom número de pessoas ficaram em pé, dentre esses havia muitos adolescentes, crianças e jovens. Uma Oração foi realizada pela família Luna que na madrugada perdera seu ente querido, o irmão Roldão que Deus recolheu para si. A neta Camila (integrante da comissão de louvor) fez uma linda homenagem ao avô.

Na prelação da palavra o irmão Josenildo Xavier, trouxe uma reflexão sobre “Como ter uma vida consagrada a Deus independente da situação”. A reflexão mostrou que Daniel mesmo habitando no meio de um povo impuro, pois fora levado junto com mais três amigos (Misael, Ananias, Azarias) ainda adolescentes para aprenderem no palácio do rei os costumes do povo babilônico. Porém, o jovem Daniel não abriu mão de manter a sua comunhão com o Deus Todo Poderoso, não quis se contaminar com a comida do rei e orava três vezes ao dia.

Enfim, o tema da preleção da tarde foi “Você e Deus”, com isso devemos procurar fazer como o jovem Daniel que buscou a face do pai de forma voluntária. Infelizmente, o que se percebe é que o ser humano só procura Deus em momentos de necessidade. Mas o certo é buscarmos ao Senhor Jesus em todos os momentos quer seja alegres quer seja tristes, pois todos os dias as misericórdias do Senhor se renovam sob as nossas vidas, e nós precisamos renovar a nossa aliança com o pai, precisamos Dele e não Ele que precisa de nós.  

Salmo 42 verso 1 fala:” (...) a minha alma suspira por ti, ó Deus!”, isso acontece devido a fome e sede que o homem senti pela presença do Deus vivo. E quando o homem se encontra fraco espiritualmente, o inimigo de nossas almas lança setas de maus pensamentos, nesse momento deixamos de buscar a face de Deus, e as reservas de oração começam a se esvaziarem.

Mas Deus na sua infinita misericórdia nos dá oportunidades para a mudança de vida. O irmão Josenildo frisou que se pela madrugada um mosquito lhe incomodar, isso é Deus desejando que o busque. Deus usa quem quer e na hora que deseja. 

Para concluir a reunião da tarde, foi realizada uma oração voltada para aqueles que ansiavam por mais da presença de Deus em suas vidas. E muitos jovens ajoelharam-se frente ao palco principal e oraram, cantaram oferecendo a Deus o perfeito louvor. O Espirito Santo agiu e muitos foram inundados pelo rio do Senhor que jorrou no lugar.

Continuem sendo abençoados!

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template