Geração Bem-aventurada



Por Cintya Machado


A paz do Senhor amados!

Vocês sabiam que uma geração bem-aventurada significa uma geração mais do que feliz? E Deus em sua infinita misericórdia nos deixou na Bíblia os passos que devemos seguir para alcançar a condição de mais do que felizes. Contudo, isso significa renúncia de nosso ser humano e um convite para que o Senhor reine em nossas atitudes, pensamentos, ações e em toda nossa vida.

Em nosso dia-a-dia, estamos sempre em busca da felicidade, para isso procuramos hábitos saudáveis, profissionais especializados, relacionamentos sadios e muitas vezes, não seguimos aquilo que Cristo nos ensinou. Esses primeiros passos citados, são muito importantes mas de nada valerão se não os aliarmos com o primeiro passo a ser seguido: o ensinamento bíblico.

É em  Mateus 5, que Jesus nos ensina o que precisamos buscar para alcançar a felicidade e que se aplica perfeitamente também nos dias de hoje. Ao pararmos para analisar entendemos que as três primeiras bem-aventuranças descrevem a recompensa daqueles que mesmo com dificuldade renunciam seu eu e vivem para Cristo: pois vencem o apego às riquezas e às honras do mundo (os pobres de espírito); tentam e aprendem a se controlar, a dominar a raiva, as impaciências – (os mansos) e passam por cima da tendência ao comodismo/egoísmo e sofrem por amor a Deus (os que choram).

Logo depois, são descritas as que recompensam o verdadeiro e real amor ao próximo, que buscam a justiça de Deus, e não a sua (os que têm fome e sede de justiça) e que praticam a bondade, dando ao próximo, por amor de Deus, o que pode agradá-lo (os misericordiosos).

E por fim, as duas últimas bem-aventuranças nos ensinam a transformação que passamos quando amamos ao Senhor, pois devemos amar e agir sempre no bem, buscando evitar as contendas, para sempre exalar o brilho de Deus que habita em nós (os puros de coração e os pacificadores).

Diante disso, precisamos sempre pedir graça e força ao Senhor, para seguir no caminho que Ele nos ensina, uma vez que nos deparamos com dificuldades cada um em seu ponto mais fraco e dolorido, mas que com o renovo de Deus vencemos a batalha contra nossa natureza humana, para agradá-lo e sermos mais do que felizes.



0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template