Sábado a noite na presença de Deus

Por Priscila Macêdo e Wesley Morais



Na noite do dia 23 (sábado),o Congresso do DEJAD contou com a presença de muitos jovens de outras congregações, além também dos líderes de mocidade. O culto foi inicado com um prelúdio realizado pela Orquestra Filarmônica Evangélica Gênesis (OFEG), logo após, toda a Igreja, em um grande coral, louvou ao Senhor com hinos congregacionais. Depois, a Comissão de Louvor do DEJAD adorou a Deus com várias múscias, inclusive a que é tema do Congresso Geral do DEJAD, "Não haverá limites" do CTMDT, que está a direita e você pode ouvir enquanto lê o restante do texto. Também louvaram ao Senhor a cantora Gessiane Alves e Eli de Jesus.

A Palavra de Deus foi ministrada pelo Pr. Altair Germano, o qual foi usado por Deus para nos falar mais à cerca do tema do congresso, porém desta vez o enfoque estava na segunda parte: Geração que Faz a Diferença. E tomou como base o texto bíblico que se encontra em Romanos 12:02. A gereação que quer fazer a diferença deve ser um referencial, não se conformando e nem se adequando a forma que o mundo nos impõe neste século, isso só será possível se o jovem tiver dicernimento. Para ser e fazer diferente, você deve ter uma essência diferente e, assim, poderá ser, pensar, sentir e ter vontades diferentes. Se nos deixamos levar pelas concepções mundanas nos tornamos vulneráveis, por isso, é de extrema importância que o oremos e leiamos constantemente a Bíblia para nos fortalecermos e não nos deixarmos ser influenciados facilmente, até porque a proposta deste mundo é influenciar a Igreja.

Também foi abordado sobre alguns dos dilemas vividos pelos jovens nos dias atuais, tais como:
. Como agradar a Deus em meio ao mundo?
. Não conhecer a vontade de Deus
. Não sentir nada tocar sua alma
. Conhecer a Bíblia, ser tocado, mas não gerar desejo de mudança
. Conhecer a Bíblia, ser tocado, o desejo de mudar vem, mas não consegue executar
. Conhecer a Bíblia, ser tocado, o desejo de mudar vem, chega a executar, mas não dura por muito tempo

Para sair do dilema você deve desistir de lutar sozinho, convide o Espírito Santo para ajudar que ele te dará forças para vencer! Faça como Rm 12:01 nos diz, ofereça todo seu ser ao nosso Deus e deixe que Ele tenha total liberdade em você. Em Ef 03: 14-21 nos diz que a ação do Espírito no nosso interior nos fortalece, dessa forma, nossa fé aumentará e, por consequência, vencer os dilemas será mais fácil! 

Igreja
Pr. Mendes
Comissão de Louvor do DEJAD
Cantora Jaciane Alves
Adoração
Cantor Eli de Jesus
Ministração do Pr. Altair Germano

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template