MANHÃ DE DESPERTAMENTO NO CONGRESSO GERAL DO DEJAD


O Congresso Geral do DEJAD continua, e na reunião deste domingo de manhã, Deus usou o pastor Emanuel Elmani, do Templo Central, para falar sobre o papel da oração na vida da Geração que Faz a Diferença.

Como era culto da Escola Bíblica Dominical, o pastor Emanuel – que também é diretor da EBD Central – reuniu o tema da Lição Bíblica deste domingo, 24 de outubro, com o tema do Congresso.

Baseado nos textos de Atos 4. 23-31 e Romanos 12.2, o pastor apontou o papel da oração na expansão da igreja primitiva e traçou um paralelo com a vida da igreja contemporânea.

Segundo ele, a igreja primitiva experimentou crescimento espiritual e em número de membros porque as suas ações foram pautadas pela oração. Como ele apontou: a Igreja orava para ordenar ministros, orava para fazer missões e orava para enfrentar oposição. E essa característica também deve estar diariamente presente na vida da igreja atual.

Em sua palavra, o pastor Emanoel ainda apontou as características da oração no Novo Testamento que também devem estar presentes na vida dos jovens e da igreja como um todo: oração individual e comunitária (At 6.4; At 10.9), oração perseverante (At 1.14; Cl 4.2), oração intensa (At 4.24), oração paciente (At 1.3), oração simples em sua forma, oração objetiva e prática em seu conteúdo (At 4.23-31) e oração poderosa em seus feitos (At 4.31).

E no final de sua explanação, o pastor Emanoel Elmani traçou um perfil dos resultados operados pela oração na vida da juventude que ora:

A Geração que Ora:
  • Sabe que crente fiel enfrenta lutas e precisa orar;
  • Experimenta intercâmbios com o céu;
  • Vê milagres acontecerem;
  • Vê circunstâncias transformadas;
  • Transforma e marca a sociedade;
  • É santa.

No final, a igreja orou a Deus, juntamente com o pastor Lemuel, pedindo que cada um de nós seja parte integrante e ativa dessa Geração que Faz a Diferença!

O culto também contou com a participação da Comissão de Louvor do DEJAD; do Coral Jovem do Setor 10 (Pólo: Santarém Bairro); da irmã Camila, da Central; e do grupo Athos, da congregação de Candelária.

Muitos jovens participaram dessa reunião, que também contou com a presença de membros da diretoria da IEADERN e do pastor Altair Germano, preletor oficial do Congresso Geral do DEJAD.

Confira as fotos!

Pr. Emanoel Elmani

Comissão de Louvor Dejad

Coral Jovem Setor 10

Grupo Athos

Igreja aprendendo mais sobre oração

Ir. Camila, louvando ao Senhor

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template