NOITE DE ENCERRAMENTO DO CONGRESSO GERAL DO DEJAD

                                 

Por Anderson Penha, Wesley Morais e Silas Cortez

Na noite deste domingo (24/10) ocorreu o encerramento do Congresso Geral 2010 do DEJAD. Contamos com a presença dos líderes de mocidade de várias congregações de Natal, além de diversos jovens das demais denominações de nossa cidade.


Ao mover do Espírito Santo, foi assim que se encerrou o Congresso, deixando a marca na Geração que faz a diferença. Nesta noite contou-se com a presença da Orquestra Filarmônica Evangélica Gênesis, o Coral Jovem Rosa de Sarom e a Irmã Adna Rocha (Santa Cruz/RN) louvando e engrandecendo o nome do Senhor, levando todos a adoração.


Na palavra, o Pr. Altair Germano baseou-se no texto bíblico que se encontra em Romanos 6.20-23, a qual retrata a mudança ocorrida na sociedade romana, que deixou de ser desagradável a Deus, transformando-se em uma geração que faz a diferença. Partindo do pressuposto de que a sociedade romana possuía uma condição moral e espiritual que não permitia a disseminação da palavra de Deus, e conseqüente mover do Espírito Santo, o Pastor revelou um dos favorecimentos que possibilitaram a sociedade de se transformar, buscando cada vez mais o Espírito Santo. Isso se deu devido a liberdade que a população tinha em se deslocar para outras localidades, as quais se convertiam nelas e retornavam à sua origem, favorecendo assim, a disseminação da palavra de Deus, e diminuindo as impurezas presentes na sociedade. Assim, pode-se notar que a igreja já estava fazendo a diferença.


Vê-se, porém que, quando a sociedade começa a fazer a diferença no evangelho, as forças contrárias tentam minimizar essa força maior. No entanto, Paulo disse: “não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê...” Romanos 1.16.


“Não é fácil ser cristão na sociedade atual”, assim afirmou o Pr. Altair, porém em meio a constantes embates vindos dessa sociedade, ainda assim vê-se uma Geração que faz a diferença, já que “... agora, libertados do pecado e feito servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna”.


Diante disso tudo se pôde sentir grandemente a presença do Senhor pairando sobre todos, onde vimos cinco pessoas se rendendo ao Senhor Jesus, e o aceitando como seu único e suficiente salvador.


Que o Senhor nos abençoe e que possamos continuar, em meio a essa sociedade, sendo a “Geração que faz a diferença”.
Confira as fotos!!


Noite de encerramento


Pr. Mendes e o Ir. Silvio (Presidente e Vice-presidente do DEJAD, respectivamente)


Coral Jovem Rosa de Sarom louvando ao Senhor


Adna Rocha (Santa Cruz/RN) em momento de adoração


Pr. Altair Germano sendo usado pelo Espírito Santo


Pessoas se rendendo ao Senhor Jesus





0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template