O VERDADEIRO ADORADOR DEVE DAR TESTEMUNHO DE CRISTO



Por Kedma Araújo
Fotos Fanny Almeida e Gemyma Medeiros

A terceira reunião do Seminário de Adoração, promovido pelo DEJADRN, aconteceu na noite deste sábado (11), e contou com a participação de jovens de diversos setores da IEADERN em Natal.

O louvor ficou por conta da comissão de louvor, composta por jovens de diversas congregações de Natal e do grande conjunto de jovens do Setor 34, igreja pólo Santarém II.

A leitura da palavra foi feita pelo diácono Sérgio Vieira, que leu o trecho de Romanos 11.33-36.

O presbítero Josenildo Xavier foi o preletor da noite. Ele deu continuidade à ministração da tarde e tomou como base o texto de Levítico 24.2-4.

Para o pastor Josenildo Xavier, o “objetivo do adorador é chegar ao Santos dos Santos, o lugar de plena adoração a Deus”. Mas até lá, é necessário passar pelo Pátio do Templo e pelo Lugar Santo.

Segundo o pastor Josenildo, esse percurso não pode ser feito pulando etapas. Primeiro é necessário sacrificar o corpo, as vontades humanas; depois, no Lugar Santo, o adorador estará no altar da comunhão, quando é preciso também renunciar o querer humano.


Um dos elementos do Tabernáculo é o candelabro, que remete ao testemunho de verdadeiro cristão. E como somos cobrados diariamente para darmos testemunhos de verdadeiros seguidores de Cristo, em sua reflexão, o pastor Josenildo Xavier levou os jovens a refletir sobre o fato de que o verdadeiro adorador deve ser conhecido principalmente fora da igreja. Algumas perguntas foram feitas aos jovens: Como está o seu testemunho perante o mundo? Sua família, seus colegas de escola/faculdade ou trabalho lhe respeitam como crente? Sua linguagem e seus relacionamentos dizem que você é filho de Deus? (Tito 2.7,8).

Se você não pode estar conosco nesta noite, aproveite a oportunidade para refletir sobre esses temas e tenha uma vida diante do altar de Deus, com coração sincero e que suas atitudes digam que você é um verdadeiro adorador.

A programação do Seminário de Adoração do DEJADRN segue até amanhã, com mais uma reunião a partir das 18h, no Templo Central. Todos estão convidados!

A seguir, as fotos da reunião de sábado à noite.

Momento de louvor e adoração
Líderes do DEJADRN 
Grande conjunto do Setor 34

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template