PLANEJAR PARA ALCANÇAR!


 
Por Auberan Varela

 

 

Crescer profissionalmente, ser bem sucedido em sua profissão, receber reconhecimento e promoção são coisas que todos querem em sua vida profissional. Entretanto estas coisas acontecem para uns e outros não. Por quê? A resposta para esta pergunta pode estar na elaboração de um plano de ação. Desde que haja ação e não só plano. Planejar, ao contrário do que muitos pensam não é uma tarefa tão difícil assim. Basta que se tenha claro em sua mente quais os seus objetivos, pois se você não sabe nem onde quer chegar, como descobrirá que caminho tomar?

 
Para elaborar um plano de ação você tem que ter em mente, de forma bem clara, suas perspectivas a curto, médio e longo prazo. A princípio responda, a si mesmo, estas quatro perguntas:
 
  1. Minha vida hoje está da forma que desejo?
  2. Como desejo estar daqui a: um ano, cinco anos, dez anos?
  3. Estou fazendo coisas que irão me levar aonde desejo chegar?
  4. O que devo então fazer para chegar ao meu objetivo?

Escreva estas perguntas e suas respostas, se achar necessário. E a partir delas monte uma estratégia para chegar ao seu objetivo. Relacione que recursos você precisa adquirir, que atitudes terá que tomar, que aprimoramentos terá que fazer, que pessoas poderão lhe ajudar. E com base nestes pontos monte seu plano de ação. Inclua mais algum ponto que você considere importante, isso enriquecerá seu plano. E então comece a por em prática estas ações.


Veja, muitas pessoas tem suas carreiras profissionais bem sucedidas. Enquanto outras passam a vida vendo a vida passar. Fazem sempre a mesma coisa e obtém sempre os mesmos resultados. Não há segredo, se queremos ter resultados diferentes devemos ter atitudes diferentes. Ser bem sucedido nem sempre é uma questão de "sorte". Muitas pessoas conseguem sucesso profissional por traçar metas e cumpri-las. Claro, fazer um plano de ação não é garantia que você irá ser sempre bem sucedido ou que irá sempre receber uma promoção. Mas isso certamente irá deixá-lo mais próximo de seu objetivo do que não fazer nada.

Além do mais, a vida é dinâmica e nossas atitudes devem ser assim também. Se você montou um plano e não atingiu exatamente seu objetivo, Pare!  mas só um pouco e para planejar novamente. Não deixe de acreditar! Com base na experiência anterior, é certo que você fará um plano melhor que o anterior. E agindo desta forma você estará cada vez mais próximo do seu objetivo. Não pense que todas as pessoas bem sucedidas na vida tiveram sempre sucesso em suas empreitadas. Pois em sua grande maioria, elas também experimentaram fracassos para depois desfrutar o sucesso profissional.

Então meu amigo (a), Não importa como nem onde você está agora. O que importa é aonde você quer chegar e o que fará para alcançar o desejo de seu coração! Vamos lá! Comece a planejar hoje e comece a por em prática amanhã! claro, aquilo que já for possível fazer. Pois se lembre: Uma longa caminhada começa com o primeiro passo!


 
E só uma dica: Você pode ler este post e concordar com ele, mas se não por em práticas as dicas aqui mensionadas, nada acontecerá! O seu sucesso depende exclusivamente de você!

Uma excelente semana a todos!


E para meditação:
"Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. "
Salmos 37:4




0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template