NO PRINCÍPIO CRIOU…


por Yuri Soares

Vamos começar por onde? Deixe-me ver… Pelo começo está bom?

Nosso tema principal nesse quadro, todas as terças no Blog do DEJAD, é música, mas preciso falar sobre algo que está intimamente ligado ao fazer musical, e que é antes de qualquer fazer artístico, diga-se de passagem. Criatividade.

Como primeiro texto decidi falar de algo que, para mim, mostra uma das mais belas verdades bíblicas, depois do amor de Deus para com o homem revelado em João 3.16.

Primeiramente, antes de qualquer coisa, leiamos:

No princípio criou Deus os céus e a terra. “
[Gênesis 1.1]

A maioria das pessoas veem nesse texto apenas o poderio de Deus que do nada faz todas as coisas e inicia a “saga” do universo a partir dai. Não é discordando dessa visão, muito linda por sinal, mas apenas quero abrir os olhos de alguns para uma simples verdade, porém de beleza impar.

Deus, por toda a bíblia, é visto de várias formas. Em Salmos 7.11 Ele é “Justo Juiz”.  É “Legislador” e “Rei” em Isaías 33.22. Em Tiago 1.27 Ele é “Pai” e por ai vai. Mas na primeira vez em que Deus aparece nas sagradas escrituras, Ele não aparece como nada dessas coisas. O Senhor se revela em Gênesis 1.1 como “Criador”. Em outras palavras, Ele se mostra como um “Artista”.

O universo é a obra de arte de Deus (Sl 19.1) e mostra toda sua “cosmo visão”, ou seja, tudo em que Ele “acredita” (se assim posso dizer). E a obra prima dEle, o ponto alto do “arcevo” de Deus, a sua “Monalisa”, foi o homem (Gn 2.31), ao qual criou a sua imagem e semelhança.

Deus ama o belo, porque Deus é belo. Ele nos criou para criar, não ao mesmo nível, pois apenas Deus pode fazer algo a partir do nada, mas Deus nos deu inteligência e criatividade para criar a partir de outras coisas.

Vamos usar essa ferramenta para mostrar Deus em nossas vidas. Melhor, vamos fazer com que nossas vidas sejam a obra prima de Deus diante de todos.

Exercite sua criatividade. Inspire-se em Cristo e transforme o mundo.

3 comentários:

GrααH Witte disse...

Me sinto muito feliz, primeiramente por Jesus ser aqui tratado como o centro, o núcleo e toda a composição de todas as coisas.
Também por Yuri, por se deixar levar pelo Espírito Santo, que não dá vazão a uma racionalidade cega, mas que enxerga razão até mesmo na simbologia dos sentimentos.
Belíssimo texto!
Que Papai te abençoe sempre mais e mais!!

LílianAraújo disse...

olhaê Yuri marcando presença.
Claro que toda honra é para Deus,
mas é isso aíi. Que Deus continue
te usando grandemente.
Vamos transformar o mundo! \o

Anônimo disse...

Lindas palavras meu professor. Que a essência da adoração continue te usando dessa forma tão sábia . Tu és um vaso de honra. Parabéns!

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template