Os meus...ou os Teus Senhor?


Por Flávio Barros
Toda inclinação do homem, é para realizar apenas o que lhe traz satisfação, e isso está diretamente ligado a sua natureza, que apenas será totalmente regenerada com a glorificação feita por Jesus em sua segunda vinda, ou seja, até lá, uma luta diária deve, se agradar a Deus for realmente o único propósito de vida, ser duramente travada para que os interesses de Deus possam prevalecer sobre os do homem, e ao contrário do que se tem pregado em muitos lugares, “no mundo tereis aflições”, não é um estado transitório de vida terrena, mas sim uma promessa para toda a vida terrena.

Algo que todo cristão deve ter em mente é que quando a apóstolo João diz que todo o mundo está no maligno, está literalmente dizendo que todos os projetos dele para afastar os verdadeiros cristãos(pequenos cristos) de Deus, são expressos, não somente nas coisas mais explicitamente identificadas como inimigas de Deus, como também nas cotidianas e simples como estudar, trabalhar, namorar, e em relação a esta última, não me refiro a relacionamentos que abertamente estão totalmente fora dos padrões de um namoro que possa ser chamado santo, mas do fato de deixar-se influenciar pela ideia de que é preciso ter um relacionamento desta natureza, simplesmente porque já se encontra em uma determinada idade, porque os outros a seu redor o estão desenvolvendo e ou porque nos encontramos em uma sociedade altamente promiscua, prostituída seria mais apropriado, e que faz questão de demonstrar isso por meios de seus programas de TV, músicas populares e filmes.

Toda essa inquietação pode resultar em ansiedade, depressão, stress crônico(quando se está exposto ao causador do stress por mais tempo que o aceitável para um bom funcionamento do corpo), e a partir destes, disfunções psicológicas como complexos de inferioridade, questões relacionadas a peso ou estética aceitável e determinada por padrões mundanos, do sistema digestório como gastrite, e outras enfermidades resultantes da falta de proximidade do Senhor Jesus.

Brasileiros por cultura não tem o bom habito da leitura, e com isso, ler e expressar o credito nas Escrituras, por meios de ações, se torna mais difícil para aqueles que não buscam aprofundar-se no conhecimento da pessoa de Jesus Cristo, pois por elas se entende que viver com o propósito de agradar a Deus só é possível por meio da ajuda do Espírito Santo. Este aprofundamento não está de modo algum condicionado ou relacionado ao tempo de “evangélico” que se pronuncia com tanto orgulho, assiduidade nos cultos e círculos de oração ou número de leituras completas da Bíblia, mas de uma vida devocional de oração, leitura da Palavra, e consagração pessoal, então tudo acima citado, será um reflexo desta vida íntima com Jesus e não o contrário, exceto o orgulho ligado ao tempo de “evangélico”.

Quando se age em desacordo com a Palavra, não estamos dando crédito ao que lemos e Jesus quando fala sobre as aflições, também fala que previamente avisados, estaríamos mais seguros, pois nEle e somente nEle teríamos paz, portanto quando se toma alguma decisão sem a devida orientação do Senhor, é simplesmente porque não consideramos a Escritura nem Sua opinião, digna de confiança e estamos mais interessados em satisfazer os nossos desejos e buscar a todo custo os nossos interesses, e não os de Cristo, o que sempre traz consequências dolorosas, algumas delas por meios das enfermidades já citadas.

Porquanto, todos procuram cuidar de seus próprios interesses, e não se dedicam ao que é de Cristo Jesus.
(Fp2:21)

Por defender seus interesses os Judeus mataram Jesus, o jovem rico ficou triste, Absalão traiu Davi, Herodias pediu a cabeça de João Batista, Estevão foi morto, Paulo após expulsar um espírito imundo de uma jovem que dava lucro foi preso, Jesus foi expulso de Gadara, Roma fundiu o cristianismo ao paganismo, Hitler mandou matar milhares de pessoas, o EUA invadiram o Iraque e mataram milhares de civis, e muitos de nós passam horas na internet absorvendo todo tipo de baboseiras, como as expressas no facebook e twitter, e dispensamos menos de um terço desse tempo para ler a Palavra. Mas isso fica pra outro post.

50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada por inteira pelo menos uma vez. “
"Quem são os leitores de livros no Brasil: 6,9 milhões (7%) dos leitores estavam lendo a Bíblia(evangelicos no Brasil são quase 40 milhões)."

A única maneira de vencer o mundo e estar de bem com a Vida, é estar em plena e continua comunhão com o Espírito Santo, e Ele mesmo nos dará força para viver o que está escrito e assim viver uma vida de pequeno cristo, não sendo influenciado pelo mundo e suas ambições que apenas desejam glorificar satanás, ,mas sim pelo Senhor, para aqueles que assim O consideram em suas vidas, e Salvador Jesus Cristo ,que não cedeu a tentação de ser o que o mundo queria que Ele fosse, mas em ser e fazer a vontade do Pai mesmo que isso lhe tenha custado toda humilhação, sofrimento e total desprezo de seu próprio povo e próximos, porém com o prêmio de nossas vidas antes condenadas, em troca do Seu próprio sangue,Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito;...”(Is 53.11).

Referências:
Bíblia Sociedade Bíblica Britânica
Novo Testamento de Estudo King James

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template