A importância da Fé

Por Cintya Machado



A fé e a crença em Deus nos trazem segurança, gerando uma sensação de proteção e assistência. Desfazem a dúvida, o medo e trabalham o positivismo dentro de nós. A oração é um ato de introspecção. É um momento em que nos desligamos dos barulhos ao redor em pura concentração. Quando oramos, podemos nos expressar, desabafar, se sentir aliviado e então o relaxamento e sensações de paz surgem espontaneamente. É nesse momento que ganhamos confiança e podemos acreditar que o melhor acontecerá.


Essa confiança influencia na maneira de enfrentar as situações, nas atitudes a serem tomadas e promovem o crescimento espiritual. Assim, qualquer que seja a resolução da situação, esse acontecimento acaba servindo para amadurecimento. Nossa mente funciona mal sob pressão. Durante a oração, podemos expelir aflições e preocupações que impossibilitam o fortalecimento do nosso pensamento. É como se fossem sessões diárias em que desabafamos o que angustia nosso coração, podendo tornar melhor a compreensão daquilo que está nele. A crença de que Deus tem o seu tempo, que Ele está sempre conosco e que sempre prepara o melhor para nós, nos permite conseguir vencer as adversidades da vida, inclusive nossas frustrações. O poder da fé e da oração é incontestável. Quando esse poder atua em conjunto (igreja, grupos de oração e louvor etc), a força é ainda maior, uma vez que o “inconsciente coletivo” entra em ação. Todos num mesmo propósito, amparando-se e interagindo, somando mais forças para enfrentar os momentos ruins.


A oração é um momento ainda, em que muitas vezes as lágrimas falam por nós. E elas regam a fé que depositamos naquele que irá resolver o nosso problema. Seria desesperador, deparar-se com uma situação em que estamos impotentes e não poder contar com nenhuma possibilidade de ajuda, e com Deus, sabemos que Ele sempre estará disponível. Muitas vezes são as lágrimas que nos ensinam e nos mostram que atitudes tomar, e quando as feridas cicatrizam, somos mais felizes e entendemos que precisávamos daquele aprendizado e daquela maneira, ou seja, tudo é permissão de Deus. Por fim, o outro aspecto importante é o perdão que é extremamente terapêutico, e nos permite livrar-nos de uma mágoa, de uma carga e ainda aprender que todos somos humanos, e que Deus nos ajuda a perdoar.

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template