Da zona de conforto para o sucesso

Por Auberan Varela


Amados Irmãos,

Esta semana trago a vosso conhecimento uma palavra pastoral elaborada pelo Pr. Eliezer de Souza, Pastor da Assembléia de Deus de Pigangi.
Esta palavra nos convida sair da zona de conforto, aquela que o homem natural tende a se habituar e tem dificuldade em sair, e partir para realizações de grandes coisas sob a vontade, a direção e a orientação de Deus. Nesta palavra há dicas de como o homem espiritual pode vencer o homem natural, saír da zona de conforto e conquistar grandes coisas em Cristo Jesus. Para mim foi muito edificante e creio que também será para vocês!

Portanto leiam e reflitam nesta palavra. E que Deus os abençoe! 


“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).
  
Quem não gosta de conforto, da previsibilidade, da estabilidade e da tranqüilidade? É claro que tudo isso é bom e nos encanta sobremaneira. E por nos encantar nos faz acomodar na famosa zona de conforto, e nela nos conformamos deitados eternamente em berço esplêndido. Temos uma aversão natural a tudo que nos ameace sair da comodidade, do conforto, da rotina e do cotidiano. Porém, a história mostra que o cálice da vitória pertence àqueles (as) que ousaram abandonar os prognósticos, o palpável, o previsível e arriscaram-se na incerteza, em busca do sucesso.

A bíblia sagrada nos fala de vários heróis e heroínas da fé que deixaram suas comodidades e, por isso, obtiveram vitórias indescritíveis, fazendo jus ao passo de fé que ousaram dar. O patriarca Abraão por exemplo, saiu de Ur dos Caldeus(Cidade localizada na Caldéia: era a terra dos pais de Abraão. Em sua peregrinação, Abraão sai de Ur e vai para Harã e de lá para Canaã; nessa época muitos clãs migravam para a região conhecida como Crescente Fértil), o seio da sua família para ser o pai de uma grande nação-hoje Israel; Moises abdicou ser chamado filho da filha de faraó, portanto neto do rei do Egito e rumou para habitar na terra de Midiã, onde casou-se com Zípora, filha de Reuel-Sacerdote de Midiã.  Ali ele se deixou trabalhar por Deus para ser o libertador dos Hebreus tirando-os do egito para Canaã sob a proteção de Jeová o todo poderoso; O grande Jacó saiu da sua casa errante e foragido para a casa do seu tio Labão, vivendo de favores, porém regressou à sua família próspero e êxitoso. Os exemplos são os mais variados possíveis de homens e mulheres que preferiram experimentar novas vivencias e, por conseguinte cresceram, avançaram, saíram do anonimato e da mediocridade interiorana, para alcançar patamares de vida dantes inalcansados. Em fim, entrando para a história e sendo protagonistas na galeria dos heróis que tiveram sucesso longe dos limites que a vida queria lhe impor.
Concluo deixando em registro alguns conselhos pastorais que pus em prática ao longo da minha vida, os quais certamente lhe ajudarão também a sai da zona de conforta rumo ao sucesso.

1-     Ouse sonhar novos e bons sonhos, pois sonhar pode fazer com que coisas novas e boas aconteçam;
2-     Os que sonham hoje serão os realizadores do amanhã;
3-     Quando você sair da sua zona de conforto, faça o seu melhor. Seja visionário(a), aproveite as oportunidades;
4-     Na nossa vida nada é impossível se Deus está conosco;
5-   Sonhe o impossível, estude  e trabalhe. Todos devem seguir esse caminho. E ai vá lá e faça com que o impossível se torne realidade no nome do Senhor Jesus;
6-     Não se apegue ao que lhe traz conformismo. Não se resigne a morrer no seu atual estado de mediocridade, pois quem sabe... Deus tem algo melhor reservado para você além dos limites da sua zona de conforto!;
7-    Se ao orar a Deus você sente paz no seu espírito, então creia que Deus vai te abençoar. Ai se lance nos braços Dele, colocando sobre Ele todas as suas inquietações, ansiedades e expectativas do futuro. O mais Ele fará.
8-     Saia da sua zona de conforto com fé em Deus, firme nas promessas Dele e obtenha sucesso!
Medite:
"...Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estao diante de mim, prossigo para o alvo, ..."(Fp 3.13,14)

Nele, por Ele e para Ele - Jesus Cristo.
Eliezer de Souza - Pastor da ADPirangi - 2011


Palavra retirada do site: http://www.adpirangi.com.br/

Links de referência: 

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template