FRUTOS PERMANENTES


Por Michele Dantas


                   Evangelizar não é uma tarefa fácil, possa ser que para os dias de hoje sim pois os meios de comunicação ajudam os jovens a disseminar de todas as maneiras sem serem discriminados ou receberem reprovações da parte inclusive dos amigos do colégio, faculdade ou trabalho. As pessoas sedentas da palavra de Deus, estão cada vez mais a vontade para discutirem sobre o amor de Cristo, seja via e-mail, sms, sites de relacionamentos, etc.
              Devemos falar de Jesus, nem que seja com o testemunho pessoal, Deus nos usa como instrumento sempre e em todo lugar, basta estarmos atentos. Quem pela carne ficaria feliz em permanecer numa fila imensa, ou ter que viajar exaustivamente de ônibus (32 horas de viajem) para outra cidade, só para apresentar um trabalho com duração de apenas 6 horas, ou aguentar desprezo, defamações por orientadores da faculdade? Isso é sem dúvida a mão de Deus estendida sobre a vida de muitos jovens. Devemos encontrar nisso uma escada para levar o testemunho, levar o amor de Deus, dizer ao mundo que Jesus é a vida, é o preenchimento do vazio na vida de um jovem aflito que acha que pode encontrar prazer naquilo que é engano.
     Ao conhecerem a verdade, ao terem experiências com o Deus vivo, os jovens sedentos não contam outra, aceitam a Jesus como único e suficiente salvador, não há nem tempo de conhecerem sequer a igreja, mas sentem segurança naquilo que é sagrado, a palavra de Deus. Chegam a dizer: "aqui estou seguro, essa é a receita que faltava para incrementar a minha vida" outros dizem: "Jesus é a nota musical que faltava na musica da minha vida", Jesus é a água para quem está sedento. A sede é tão grande que pessoas aceitam a Jesus como senhor e Salvador virtualmente, por e-mail, SMS, glória a Deus, alelúia por isso!!! Entretanto, não são constantes, abundantes, experientes em Cristo, geralmente não há quem o acompanhe dia a dia, nem quem o ajude a crescer na fé, mostrando as dificuldades que podem aparecer, deixando essa responsabilidade para igreja, o que pode tornar um processo lento e muitas vezes falho, uma vez que ela não está todos os momentos com o novo convertido. Devemos ficar atentos para nossas responsabilidades como crente, sermos solidários uns com os outros, dar atenção aqueles mais novos na fé, incentivando, ensinando, exortando com carinho pedindo direção à Deus. 
        Deus sabiamente nos compara como árvores que brotam, crescem e dão frutos, porém esse processo não pode ser possível se não tiver alguém regando. "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento" (I Co 3:6). Em João capítulo 15, mostra Jesus como uma videira verdadeira e nós os ramos, os galhos, que estão ligados na videira principal, Jesus. Ele diz que aquele ramo que não der fruto lança-se fora, e aquela que dá fruto limpa para que dê mais frutos (v.2). Ele com carinho exorta os que o cerca e lá no versículo 16 ele diz: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda". João 15:16 
        Em todo capítulo 15 do evangelho segundo escreveu João, Jesus nos ensina a dar frutos, a tirar de nós galhos que atrapalham o crescimento dessa árvore e a geração de frutos permanentes, constantes, abundantes no Senhor Jesus. Irmãos, que possamos adotar crentes, regá-los com lágrimas, intercedendo por suas vidas, sentindo suas dores, pelas dificuldades enfrentadas todos os dias, muitas vezes estão na igreja louvando hinos da harpa, desentoado por não possuírem técnicas vocais tais que impressionem a "plateia", glória a Deus, pois Ele sim contempla e recebe o perfeito louvor, pois é de coração. Somente Deus sabe como chega um novo convertido na igreja, muitas vezes abalado, por confusões e perseguições dentro de sua própria casa.
         Que o Senhor Jesus nos transforme, retire de nós galhos que nos impeça de dar frutos permanentes, ou seja, frutos que geram frutos...






A paz do senhor!!!

Referência: www.biblionline.com.br
    

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template