OBEDIÊNCIA A DEUS


Por Auberan Varela


No mundo em que vivemos hoje é muito freqüente o cristão encontrar situações que colocam em prova nossos princípios cristãos com oportunidade as quais aparentemente trará um bom resultado financeiro social ou profissional, mas que, no entanto ao final são caminhos de trevas.

Muitas vezes recebemos convite para participar de situações, ou aproveitar oportunidades, que a princípios podemos ser beneficiados, mesmo que isso prejudique alguém. Ou então, podemos nos ver tentado a fazer algo que nos trará um proveito imediato, porém por meio de uma ação que nos leva a desobedecer a Deus.

Então nos confrontamos com a seguinte decisão: Realizo tal ação e tenho proveito da situação, mesmo desobedecendo algum mandamento de Deus, ou obedeço a Deus e perco a oportunidade momentânea?
A resposta é simples, mas nem sempre fácil executar. Obedecer ao Senhor é sempre a melhor decisão, pois o preço da desobediência é muito alto. Portanto façamos o que Deus nos manda, pois obedecer a Deus é um ato de sabedoria.
 
Não façamos como fez Saul, que tendo recebido a ordem de Deus para destruir os amalequitas e tudo que os pertencia não o fez. Antes desobedeceu ao que Deus ordenou que ele fizesse e atendeu ao pedido de seus soldados e ficou com as melhores ovelhas e o melhor do gado que pertencia ao rei dos amalequitas Agague, poupando ainda a vida deste rei a fim de triputiáo-lo. A posse de ovelhas e gado era um dos maiores indicadores de riqueza na época. Aparentemente para Saul poupar a vida e levar os animais era uma rica oportunidade de se beneficiar aumentando suas posses. E não atentou para as conseqüências da desobediência a Deus. Como pena pela desobediência o Senhor rejeitou Saul como rei de Israel. Mesmo tendo Saul sido ungido por Samuel como rei de Israel.

Irmãos quando você se deparar com uma situação na qual você mesmo identifique que realizando tal ação ira estar em desobediência a Deus não faça. Pois tenha certeza Deus tem sempre o melhor para você. Ainda que no momento você não entenda, mas no final você terá a certeza de que é melhor obedecer ao Senhor. E dessa forma não sofrerá as conseqüências da desobediência como fez Saul.

Para meditação leia 1 Samuel 15.1-23.

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template