GOVERNO CRIA LEI CONTRA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA NA TURQUIA


Por Michele Dantas

Foi publicado essa semana pela CPADNEWS, uma quentíssima notícia do campo missionário, em que cristãos  comemoram aprovação de lei que protege a dissimenação do evangelho na Turquia. É o que podemos conferir no texto abaixo, encontrado no site da nossa casa publicadora. 

Depois de anos de discriminação e perseguição religiosa, a comissão dos Estados Unidos dos Assuntos Internos da Turquia votou pela adoção de uma emenda que visa acabar com a opressão que a minoria cristã do país vem sofrendo.
A votação da emenda 43-1, que acrescentou um seguro “retorno” para as igrejas fazerem suas atividades, e o Departamento Estadual de Negócios Estrangeiros autorizou lei que dará maior proteção para os cidadãos cristãos.
Armênios, gregos e outros povos que moram na região serão os grupos mais beneficamente afetados, pois reconhecem que recebem maus tratos por praticar o cristianismo na Turquia.
A força maior, que movimentou tudo para que essa emenda fosse aprovada, foi o apoio do político republicano da Califórnia, Ed Royce, segundo o qual é importante reconhecer que foram cometidos erros contra os cristãos na Turquia.
“As minorias religiosas estão sob grave ameaça na Turquia hoje”, disse Royce. “Ao invés de beneficiar-se juridicamente, muitos grupos religiosos minoritários estão vulneráveis e não têm acesso a auxílio jurídico.”
Ken Hachikian, presidente do Comitê Nacional Armênio da América, disse que a votação no comitê do Congresso foi um grande passo na direção certa para os cristãos que residem na Turquia.
“Ganhamos esta luta, que desmascara os anos de mentira em que a Turquia dizia ser tolerante”, disse Hachikian, de acordo com a CNN-Turquia.




Fonte:
www.cpadnews.com.br 

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template