IGREJA PERSEGUIDA E VIVA!


 Por Michele Dantas

Apesar da perseguição a igreja de Cristo vem crescendo, porém quanto mais se persegue mais ela cresce. Vejamos o exemplo bíblico: Saulo perseguidor do povo de Deus, recebeu do céu uma represária que mudou o curso de sua história e da história da igreja do Senhor, uma vez que na condição de perseguidor ele foi perseguido. (Atos 8.1-8)
A igreja perseguida por Saulo, mesmo em meio as perseguições viam aquilo como uma oportunidade de sair pregando anunciando a palavra de Deus. Os sinais e maravilhas anunciadas apontam para o Criador, à medida que milagres são expostos, pessoas se rendem ao pés de Jesus. A fé de muitos jovens nos dias de hoje está naquilo que se pode ver tocar, porém a palavra de Deus é bem clara quando diz: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hb 11:1). Portanto não devemos confiar em carros, nem em cavalos mas confiarmos no nome de Jesus! (Salmos 20.7).
A igreja de Cristo pode ser perseguida de diversas maneiras segundo comentários da lição Bíblica editora CPAD, do 1° trimestre de 2011 - Classe jovens e adultos.

  1. Perseguição Física: Esse tipo de perseguição foi muito comum no começo do evangelismo no Brasil, os primeiros missionários foram apedrejados, surrateados, alimentos não poderiam ser vendidos para os "capas-verde", como eram pejorativamente chamados pelos moradores de vilarejos no interior do sertão nordestino. Apesar das surras, apedrejamentos e prisões os crentes jamais desistiram de levar a palavra de Deus e dar testemunhos (Atos 16:22-25). O que seria de nós se não fossem os antecessores, os sofrimento por causa da morte de Cristo pelos nossos pecados. E se eles tivessem fraquejado, desanimado, omitido o nome de Jesus, será que estaríamos aqui pra contar a história? Devemos pensar a longo prazo, nossos filhos, netos e bisnetos precisam ser separados do mundo, para isso devemos sofrer humilhações, com a certeza no coração, a salvação em Cristo Jesus.
  2. Perseguição Cultural: "Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno", diz a palavra de Deus em I João 5:19. Muitos criticam o jovem crente, principalmente quando este é assembleiano devido os usos e costumes zelados pela igreja. A perseguição é tanta, que alguns fracos na fé em Cristo se deixam levar pelas modas das "Novelas Globais Teens". Temos que pagar o preço por sermos filhos de Deus, "SEPARADOS" do mundo. (II Reis 4:9). Não devemos ser crentes agentes secretos, super disfarçados, assessórios secretos "biblia pocket", porque seu vizinho pode achar careta você de gravata ou saia com uma bíblia na mão. Meus amigos da faculdade saberem que sou crente? Jamais, serei zombado o curso inteiro ... pois saibam, fui alcançada lá, onde pra muitos a fé, o fogo pentecostal esfria, em mim nasceu e jamais quero deixá-lo! O testemunho de crente nesses ambientes deve ser considerado e valorizado, pois muitos não conhecem outra fé se não em bens materiais e em pessoas, quando veem alguém diferente do que o mundo oferece, vão querer saber de onde sai tanta alegria e brilho no olhar, o segredo não é outro se não, JESUS!
  3. Perseguição institucional: Tentam de todas as maneiras calar a igreja de Jesus Cristo, porque é nela que mostra-se a verdade (Hebreus 4:12). A palavra do Senhor é viva e eficaz, penetrante vai até a divisão da alma e isso incomoda quem não quer viver os padrões bíblicos. Afinal falar sobre as práticas de relações abomináveis afastam pessoas da casa de Deus, desvia-se apoios políticos, etc. A palavra de Deus é sim sim, não não. Se formos mornos e não nos posicionarmos diante de Deus ele nos vomitará (Apocalipse 3:16).
Portanto, leiamos mais a palavra de Deus a fim de nos fortalecermos contra as hostes do inimigo, ao levarmos a mensagem da cruz, seja por pregação, testemunho pessoal ou louvor. Não fiquemos somente nas baganas espirituais (MP3, Videoclips, filmes, blog, twiters Gospel), mas do genuíno fortificante energético espiritual.


Fiquem na paz do Senhor!

Referência: www.bibliaonline.com.br

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template