Dependência de Deus


Por Auberan Varela



Amados irmãos, Esta semana na coluna vida profissional vamos retomar nosso estudo de desenvolvimento pessoal, com o estudo das características de um profissional de sucesso e de caráter pautado em princípios cristãos.
Esta semana iremos estudar sobre: A dependência de Deus. Para este estudo tomaremos como base o texto bíblico que se encontra em Mateus 6.25-34

25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos, quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestido?
26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E, quanto ao vestido, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham, nem fiam;
29 E eu vos digo que, nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 (Porque, todas estas coisas os gentios procuram.) De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Em nossa vida profissional temos muita coisa a nos preocupar: prazos, pressões econômicas, instabilidade do mercado e outras imposições que a sociedade nos apresenta hoje. Todas estas coisas nos trazem inquietações, que por vezes nos causam dor de cabeça e insônia.

Entretanto uma breve análise no texto de referencia podemos ver claramente que não devemos andar inquietos com coisa alguma, pois há promessa de Deus para nós de suprimento de nossas necessidades. O texto mostra claramente o amor de Deus em suprir nossas necessidades. Quando Jesus diz “Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Ele nos convida a ter mais fé e confiar em Deus, pois se pararmos para analisar cada ave que voa no céu certamente veremos a providencia de Deus em suprir suas necessidades. E não faria ele o mesmo por nós se Jesus mesmo nos coloca como mais importantes que as aves.


Não andemos preocupados com nosso futuro, é isso que o texto nos ensina, pois quando o texto bíblico expõe: “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?”, esta palavra está nos revelando que nossas preocupações não resolverão os problemas que passamos. O simples fato de não nos preocuparmos demonstra em nós uma grande fé e confiança em Deus. E é assim que devemos ser, é assim que o Jesus nos convida a ser.

Portanto, não sei qual situação no mercado de trabalho você está passando agora, não sei se está empregado, se não tem emprego, se tem emprego, mas está passando pro tribulações nele. Não importa, ore com fé, entregue a Deus e confie naquele que tudo pode. Desenvolva esta característica de ser dependente de Deus e descanse no Senhor!
E acima de tudo “...buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça...”

Graça e Paz a todos!!!

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template