Sorriso: fonte de alegria e saúde

Por Cintya Machado


Você já deu um sorriso hoje?
               Lembro-me de um conhecido cântico que diz: " Dê um sorriso só, sorriso aberto só, sorriso certo cheio de amor! Quem tem Jesus gosta de cantar, vive sempre sorrindo mesmo quando não dá!" Esse é um grande ensinamento que às vezes os cristãos não se dão conta do quanto é essencial, e do quanto é necessário sorrir. A Bíblia diz em Gálatas 5:22 que a alegria é um dos frutos do espírito, e podemos entender que o sorriso é a expressão da nossa alma, Deus não nos criou para sermos tristes e carrancudos e o sorriso puro vindo do nosso interior é o enfeite maravilhoso do nosso ser.

          Estudos sobre o comportamento humano relatam que o maior segredo para sermos saudáveis e vivermos bem, tem origem numa visão otimista da vida, aliada ao bom humor e ao sorriso constante. Uma pessoa bem humorada sofre menos com os problemas da vida, por ter uma maneira diferente de encará-los. O cérebro de uma pessoa alegre produz mais endorfina e serotonina, substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade, que relaxa, e aumenta o bom humor, formando um círculo vicioso positivo, ou seja, quanto mais bem humorado você está mais bem humorado você ficará.
          O sorriso representa a alegria, assim é como se tomássemos diariamente doses de um remédio natural sem contra indicações, que age como uma vacina no nosso sistema imunológico combatendo inúmeras doenças, emocionais e físicas, elimina as tensões do dia a dia, impede o estresse e melhora até a circulação sanguínea.

        É importante destacar também que, as pessoas sorridentes e amáveis normalmente são as mais requisitadas e bem sucedidas na vida, em virtude de seu espírito alegre e contagiante transmitem amor e vivem constantemente rodeadas de amigos porque as pessoas sentem prazer em sua companhia. Em contrapartida ninguém em sã consciência fará a escolha de convívio diário com pessoas de mau humor, carrancudas e agressivas que dificultam os relacionamentos.

       Diante disso tudo, se você não é sorridente coloque em prática a partir de agora, essa maneira de viver e brevemente colherá os frutos, passe a gargalhar ao invés de reclamar, cultive o bom humor e tenha sempre um sorriso franco nos lábios.

“A alegria faz bem à saúde; estar sempre abatido é morrer aos poucos.” (Pv. 17:22)

A paz do Senhor! E sorria !


0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template