Sobre a Bíblia

Por Cintya Machado

       A Bíblia tem o poder de iluminar a vida, a mente e as decisões das pessoas. Ela é um livro espetacular, e não apenas um bom livro daqueles que você lê e passa a ser inesquecível em sua vida porque você guardou uma ou duas coisas de bom que ele te ensinou, com a Bíblia acontece diferente. Ela só nos ensina boas coisas e por essa razão é que é um livro que tem o poder de iluminar as pessoas e seus pensamentos, uma vez que guardamos tudo o que ela ensina e diz. O principal é que ela é inspirada por Deus, porque ninguém melhor que o próprio criador para conhecer a sua criação, ou seres humanos.
       A Bíblia é um livro que ensina você a viver e a ter qualidade de vida mesmo num mundo tão atribulado e cheio de coisas ruins. A sabedoria expressa através da Bíblia tem a capacidade de moldar o nosso modo de pensar, nos ajuda a resolver problemas, nos dá ajuda para lidar com situações que não podemos mudar através da profunda reflexão que promove em quem lê e medita.
      Além disso, a Bíblia nos permite conhecer a Deus e saber qual é a Sua vontade. A Bíblia pode ser mediadora para ajudar as pessoas a se libertarem de maus hábitos, a superar problemas emocionais, além de fornecer conselhos bem práticos sobre a vida familiar, ensinar a reconhecer e lidar com nossas próprias imperfeições, e a lidar com as dos outros também. E mesmo depois de tanto tempo de sua existência, seu conteúdo não perde o valor, iluminando geração após geração, e cada vez que se lê se aprende algo novo.    

E você, já teve a oportunidade de ler a bíblia? Com certeza será uma de suas melhores leituras da vida!

A paz do Senhor!

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template