SEMEAR

 
Por Michele Dantas


A terra é fértil? Então não perca tempo!
Jovem você está nos planos de Deus, desperte, a semente está em suas mãos, não espere se livrar de todos os pecados, problemas, para começar a levar a palavra de Deus, Ele quer lhe usar, apresente-se e humilhe-se diante do todo poderoso e Ele lhe fará instrumento, seja no trabalho em casa na faculdade, o poder de Deus está operando, basta o crente dar espaço para alcançar vidas que perecem todos os dias, vidas que são tragadas pelo inimigo. O veículo da palavra de Deus se apresenta diversas maneiras, seja através dos sites de relacionamento, salas de bate papo, seja através de uma carta, através de uma ação, uma conversa, um hino, um sorriso, um bom dia àquele amigo de trabalho desviado dos caminhos do Senhor e/ou até mesmo ao que não conhece a palavra de Deus... 
Meu irmão, minha irmã, é mais simples do que se pode imaginar. Todo o crente conhecedor da palavra deve ir por tudo mundo e pregar o evangelho a toda criatura, porém se onde estamos também faz parte do mundo, devemos pregar onde estamos, no nosso conforto, ar condicionado, comida franca, pessoas evangelizando e sendo evangelizadas sem passar fome... Infelizmente não podemos comparar essa realidade com a de um jovem missionário na áfrica, por exemplo. É em terras secas, onde há fome e sede espiritual e física, perseguição na igreja do nosso Senhor, que os jovens missionários são mais convictos, mais cheios, buscam incessantemente a presença de Deus. Os frutos gerados são inacreditáveis. Em terras secas pode se achar vida.
Você pode estar pensando... Mas eu não sou missionário! Deveria ser, pois muitas almas perecem e estão de passagens compradas para o inferno. Devemos rasgar este bilhete e dar um bilhete do céu para o amigo que acha que tudo está arruinado, que chora dia e noite achando que não tem mais solução, que afoga as mágoas nas bebidas, drogas e prostituição... Jesus é o caminho, a verdade e a vida! Prepare o terreno, adube com amor, paz, testemunho e plante o amor de Deus que transborda na sua vida!  
Plantemos, reguemos, porém só quem pode dar o crescimento é o dono da vida... Deus! Assim podemos dizer: "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento." I Co 3:6

Toda honra, glória e louvor ao Deus altíssimo!
A paz do Senhor!

Referência: www.bibliaonline.com.br 

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template