Projeto “Para Salvar Uma Vida” da BV Films contra o Bullying

por Suellen Santos

Cena do filme "Para Salvar uma Vida"
Acontecimento relacionado ao bullying vem chocando o Brasil e o mundo. Tal prática já foi estudada por especialistas, que comprovaram a sua tamanha destruição psicológica na vida dos jovens. Algumas pessoas ficam marcadas por anos.



O projeto Para Salvar Uma Vida, da BV Films, podem ser uma grande alternativa para mudar esta realidade. O projeto da BV Films, por exemplo, traz um filme, que pode ser exibido em escolas e igrejas, que conta a história do jovem Jake, um garoto popular no colégio. 


Ele tinha tudo: a namorada mais desejada da escola, uma bolsa para jogar basquete na universidade dos sonhos e amigos por toda parte. De outro lado, Roger, que fora melhor amigo de infância de Jake, não tinha nada, nem amigos ou namorada, e  nem mesmo esperança. 


Por conta da popularidade, Jake se afasta de Roger, e isto o leva a entrar armado no colégio, cometendo um ato trágico. Jake, então, passa a se sentir culpado e a se perguntar se poderia ter salvado Roger. Buscando respostas, Jake se depara com um jovem que vive uma situação parecida com a de seu amigo, e tenta, desta vez, fazer a diferença na vida deste rapaz. Porém, seu mundo começa a desabar e ele começa a perder tudo que tinha, e precisa analisar o que realmente quer da sua vida.


O projeto visa ensinar aos adolescentes a lidar com os problemas do bullying e como identificar, nas escolas, outros jovens com este tipo de problema, observando fatores como isolamento, atitudes indevidas, fatores psicológicos e etc. No site www.salvarumavida.com.br é possível conhecer um pouco mais deste projeto.


Já é hora do país se mobilizar contra esta praga que vem assombrando jovens, pais, colegas de classe e a toda a população. Essa é a luta por um futuro melhor para o mundo e principalmente para as crianças do futuro.


Fonte: BV Films



Para quem ainda não viu o filme o BLOG do DEJAD traz o trailler a você. Confere ai!



0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template