Nas Profundezas de Deus

Por Anderson Penha

Na coluna dica da semana, indico o livro "Nas Profundezas de Deus", do autor Calvin Miller.
Vivemos num mundo marcado pelo racionalismo. As pessoas tendem a aceitar somente aquilo que pode ser detectado pelos cinco sentidos. Em razão dessa descrença, muitos se entregam aos seus próprios desejos, tornando-se escravos dos materialismo e imediatistas, escravos da urgência.

Mesmo crendo em Deus e no sobrenatural, infelizmente muitos cristãos vivem como se não cressem nas realidades espirituais. Deixaram de ser discípulos de Cristo e trouxeram para si o direito de decidir o que fazer da própria vida; deixaram de acumular tesouros no céu, a fim de obter tesouros terrenos e corruptíveis.

Diante desse quadro desanimador, nasceu Nas profundezas de Deus. O Pai incendiou o coração de Calvin Miller para indicar aos leitores uma resposta que vai além dos sentidos: o trajeto da espiritualidade cristã.

Caminhando sem retorno, a espiritualidade cristã pressupõe o contínuo progresso no conhecimento de Deus, gerando satisfação e consolo aos que anseiam cada vez mais pela presença do Criador. Também envolve a busca incansável pela perfeição num mundo imperfeito e a busca da santidade num mundo corrompido pelo pecado.

Este livro descortina o mundo maravilhoso da espiritualidade cristã, transformando profundamente nosso modo de viver e de encarar a fé. O autor nos convida a desfrutar a beleza de Deus, a servir a Jesus Cristo de coração, a expressar louvor a Deus, a ir além de um fascínio estéril por Deus e a manter contato com o Espírito Santo, fonte inesgotável da verdadeira espiritualidade.

Você acredita que é possível ver o invisível?
Ouvir o inaudível para você é algo que está dentro dos limites da realidade?
Realizar o impossível está ao seu alcance. Você crê nisso?
Você está preparado para encontrar-se com Deus e desfrutar os tesouros de suas profundezas e riquezas insondáveis?

Se você respondeu NÃO a essas perguntas, este é o momento certo para a leitura deste livro contagiante e inspirador. Se sua respostas foi SIM, você está convidado a mergulhar ainda mais nas profundezas de Deus, estreitando sua relacionamento com o Criador.

Usando a metáfora do mergulho, Calvin Miller despertará em todos os leitores o desejo de obter mais intimidade com Deus. Ir às profundezas não significa mergulhar em livros para estudar acerca do Pai, mas sentir a realidade da presença daquele que deseja com ardor se relacionar intimamente com seus filhos. Não se trata de mero exercício intelectual, mas de uma experiência que brota do fundo do coração, preenchendo nossa vida em todas as áreas.

Essa profundeza não é um local que visitamos em busca de Deus, mas o que acontece quando nos encontramos com a Fonte da Vida. Ao atingi-la, reconhecemos nossa condição diante de Deus e a necessidade imperiosa de Ter comunhão com ele. Desse encontro único e inesquecível, além de um caráter piedoso, uma vida livre de culpas e um crescente desejo de santidade, brotará também o desejo de valorizar as questões de fato relevantes da vida em detrimento dos valores efêmeros. Mergulhe agora mesmo Nas profundezas de Deus.



0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template