OPORTUNIDADE

Por Michele Dantas

Encontrar oportunidades nos dias atuais está cada dia mais difícil, a competitividade, os individualismos estreitam o caminho de quem busca uma chance de se encaixar no mercado de trabalho. Existem outras situações em que a oportunidades existem, porém não há esforço Por parte do jovem. A fé, a confiança, a perseverança e a iniciativa, devem estar atreladas à vida do crente que busca uma oportunidade no secularismo.

Na vida espiritual essas quatro ações citadas anteriormente devem estar intrínsecas na vida cristã, quando o assunto é alcançar algo impossível, como é o caso de evangelizar alguém que se conhece na faculdade, no trabalho, no ônibus, no bairro. Pedir capacitação a Deus não é incomodá-lo, mas depositar a confiança em quem pode resolver o impossível, seja secularmente falando ou espiritualmente. Aproveitar as oportunidades que nos circunda faz toda diferença na vida de quem evangeliza e de quem é evangelizado.

Quantos e quantos testemunhos são dados na igreja para edificação da nossa fé? Muitos deles são narrações de histórias reais que envolvem oportunidade, fé, perseverança, confiança e iniciativa. O resultado são casos de sucesso, tais como empregos alcançados, aprovações em concursos, construções espirituais e físicas de lares, cura de doenças, etc...

Acreditar no impossível nos dias em que só se confia no ter, no ver, no tocar, está extinto - Síndrome de Tomé. O jovem crente deve despertar, acordar abrir os olhos da fé; Deus é o mesmo, ontem, hoje e será eternamente. O senhor ainda ampara os caídos, dá mantimento a quem não pode ter, dá abrigo a quem não tem, basta ter fé, perseverar, orar, se humilhar diante do Deus todo poderoso e aproveitar as oportunidades dadas pelo nosso Senhor.





Fiquem todos na Paz do Senhor!

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template