ADORAÇÃO? SÓ VERTICAL ...

Por Michele Dantas


               Começaremos essa postagem com um versículo muito conhecido, "Uns confiam em carros outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus" - Salmo 20:7. Muitos jovens investem seus salários, mesadas em coisas materiais, se empolgam com a novidade, vivem em função do objeto. Outros apostam no relacionamento, esquecem que tudo que possuem são obras de Deus.

               Outros que não conhecem a Jesus verdadeiramente, adoram o que não devem, pessoas que biblicamente foram pessoas comuns como nós. Elas, contudo, não possuem o conhecimento bíblico, ou estão cegas espiritualmente. Porém existem casos de pessoas que se dizem seguidoras de Cristo, afundadas nas adorações materiais, adorando pessoas, adorando os familiares mais que a Deus. Ele jamais dividirá sua glória com alguém.

               Deve-se ficar atento para não confundir um culto com um show de rock in roll onde o artista está no palco e os seguidores da banda sentados só o adorando, ele está ali se não para prestar também o culto ao Senhor. "Ai dele se desviar o pensamento, a fama subir à cabeça, etc e tal". Independentemente do grau de fama do irmão que está ali com a obrigação de transmitir o louvor a quem é digno, ele está sendo usando da mesma maneira que aquele irmão desafinado que entra na última oportunidade. O louvor deve ser verticalizado, deve atingir os ouvidos celestiais de Deus. A igreja ouve aquele louvor, que é para o Senhor, e se enche da glória de Deus manifesta através do Espírito Santo.

O apóstolo Paulo em uma de suas cartas já orientava os povos, por que não dizer os jovens daquela época, onde exortava com a seguinte frase: "Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas" - Colossensses 3:2. Aqui ele pedia para que verticalizassem a adoração, deixassem de manias, práticas horizontais que desagradavam a Deus. Levar ao pé da letra a palavra que diz: "Buscai a Deus e Sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.

                Agradar a Deus nos dias atuais está cada vez mais difícil, sempre caímos em erros que desagradam ao Deus verdadeiro, falamos, pensamos, escutamos, agimos de maneira que Deus não se maravilha com nossas ações. O jovem crente deve se esforçar para buscar a face de Jesus, se humilhar, pedir perdão pelos feitos, sendo que o mais importante é não pecar mais. Tenho certeza que de consciência limpa e aliviada ele conseguirá dar bons testemunhos e ganhar almas para o reino de Deus!!!!!


A paz do Senhor !!! 


0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template