Fazer a vontade de Deus


Por Michele Dantas

Será que os jovens estão fazendo a vontade de Deus? Agradando ao criador do céu e da terra? Como saber se agrado ou não a Ele? Jovens e adolescentes estão cada dia buscando investir o conhecimento em tecnologia, informação, etc. Porém, não fazem a vontade de Deus! A moda é fazer o que der na telha! Ser influenciados por amigos de faculdade, colégios, trabalho e até amigos desviados.

Fazer a vontade de Deus é renunciar a si mesmo e seguir ao Deus supremo, como diz Paulo aos Gálatas - “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20). Fazer a vontade do pai é pregar para toda criatura “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15), é andar segundo a sua palavra, dar bom testemunho na igreja e fora dela, procurar na faculdade a próxima alma para Jesus. Perguntar-se, qual será o próximo que irei evangelizar?
Dicas de como agradar a Deus
  • Sofrer pelas almas perdidas, orar, jejuar dobrar os joelhos em prol de almas sem salvação. (Lc 15:4)
  • Parar e refletir sobre o modo de andar, falar, vestir, expressar. (II Re 4:9)
  • Respeitar as pessoas, ser humilde para com os meus irmãos, com todos. Tratar os outros superiores a si mesmo. Como diz a palavra “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2:3).”
  • Humilhe se na presença de Deus, quebrante-se.
  • Dedique-se estude a palavra de Deus que é viva e eficaz. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12)”.
 A Paz do Senhor!

Referência:
www.bibliaonline.com.br

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template