Congresso do DEJAD no Setor III


 
Por Auristela Oliveira


O DEJAD no setor III realizou nos dias 10,11 e 12 de setembro o 9º Congresso de Jovens e Adolescentes, com o tema: O jovem cristão e o século XXI” (Efésios 5.15,16), , na Igreja Pólo de Soledade II. No louvor além do Grande Conjunto DEJAD do setor, participaram do evento as bandas: Filhos do Altíssimo (Soledade II), Maanaín (Galiléia), Filhos do Rei (Catarina II) e a Banda Geração Eleita (Catarina I). Inovando tanto na regência do coral como na preleção da Palavra, pois foram convocados do próprio coral a regência Rodrigo e Phelipe, que no ano passado integravam o back vocal do coral. E a presença de quatro jovens do setor, na sexta-feira (10), que trouxeram a Palavra de Deus a convite do Ir. Ananias (coordenador do DEJAD setor III). Entretanto, a pregação oficial do congresso ficou a cargo do Pastor Altair Germano, da Cidade de Abreu e Lima, Pernambuco. Pregando no sábado (11) à noite, e também no domingo (12).

 No sábado (11), o Pr. Altair Germano trouxe uma palavra sobre as marcas e padrões de comportamento deste século, os quais permeiam tanto o Campo Moral - esta impregnada de relativismo (o que é certo pra mim, não é pra você, pois tudo é relativo), como o Campo Espiritual que também está cheio de pluralismo, resultante do artificialismo humano, e isso contribui para a perda de identidade do autentico cristão, possibilitando assim o aparecimento de pseudo-religiões. Além de tudo, tem algumas idéias que circulam e influenciam comportamentos neste século: Consumismo – prazer em comprar mais do que se precisa; Hedonismo – sentir prazer em consumir; Narcisismo – culto a si próprio; Esteticismo – prazer em exteriorizar a forma do corpo que deve ser visto, para ser aceito na sociedade segundo os padrões impostos pela mídia.

Sabemos que todas essas influências seculares são nocivas à vida e ao comportamento dos cristãos, mas infelizmente muitos deles estão deixando de ir aos cultos e demais trabalhos da Igreja para ir a academias ou praias para tornear e bronzear seus corpos, e a desculpa muitas das vezes é “Estar na moda”. Por isso, é preciso uma tomada de consciência por parte dos cristãos salvos em Jesus Cristo, pois até no inferno pode ser encontrado crentes, mas para entrar no céu é preciso ser salvo e separado. E o Artificialismo humano acontece quando negligenciamos a verdadeira adoração a Deus, aquela que é feita de coração e o poder vem do alto e não de idéias humanos, pois Deus não se deixa enganar.

Além de tudo, o Pr. Altair Germano ministrou também três palavras para fixar a mensagem: Adoração – o jovem adorador deve buscar se manter diante de Deus e, certamente terá um comportamento diferenciado diante deste mundo; Ação – é preciso decidir seguir a Cristo, e essa decisão não poder ser feita em conjunto ou sob condições: o jovem precisa escolher viver com e pra Cristo; e a última palavra foi Doação – depois de estar inteiramente entregue ao Senhor, o jovem cristão começa a desejar outros postos e usar seus dons e ministérios para o crescimento do reino. 

E, no domingo (12) à noite, o Pastor Marcos Mendes, coordenador geral do DEJAD Natal, honrou o evento com sua presença. E ressaltou que o congresso do setor III seguiu exatamente a mesma linha estabelecida para o congresso geral do DEJAD, que será em Outubro, em que a prioridade será a explanação da palavra de Deus, porque somente através dela é que podemos nos preparar para enfrentar as artimanhas do diabo e nos desviar das setas que o mundo lança.

Em fim, em todos os horários do evento o tema abordado foi, principalmente, como o jovem cristão pode viver de maneira santa diante da sociedade atual. E em conformidade com o tema do congresso, foram abordados assuntos como: avanço tecnológico, incredulidade, família, castidade, compromisso com Deus, a Igreja e a família, etc. Mas vale ressaltar, que o Congresso foi uma benção e Deus se fez presente, os jovens foram realmente tocados pelo Espírito Santo, e além de tudo Deus operou milagres de cura. Veja agora algumas fotos desse evento:

Grande Conjunto do Setor

Banda de Catarina I

Pastores Altair Germano (preletor) e Severino Gomes (coordenador do setor 3)

Banda Filhos do Rei

Pastor Mendes participou do Congresso no domingo a noite

Banda Maanaín (Galiléia)

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template