Finanças


Seria possível um jovem nos dias atuais cuidar de suas finanças com prudência, diante da gama de produtos e serviços ofertados no mercado?


Ao analisar as Escrituras Sagradas no NT (1 Tm 6.7-11), atentamos no que Paulo orienta ao jovem Timóteo em se contentar com os itens básicos para sobrevivência e, ter prudência em relação ao uso e amor ao dinheiro. Diante desta orientação, será que o jovem pode gastar sua mesada com lanches após os cultos de domingo, passear com amigos, comprar roupas e outros bens? Claro que sim!! Contudo, não deve gastar além do que recebe. E o que dizer do cartão de Crédito? No primeiro momento é uma benção não é?! Mas no final do mês quando recebemos a fatura, percebemos que às vezes ultrapassamos o valor dos nossos rendimentos. Portanto, aconselho aos jovens para não se iludirem com as promoções e desejos vendidos pelo mercado.
Se possível, guarde reservas para o futuro. Afinal, se nós poupássemos R$ 10 por mês, ao final do ano teremos R$ 120,00 para desfrutar!
Enfim, no ato da compra reflita se você pode pagar a despesa gerada, pois comprar tudo o que vem pela frente está trazendo desequilíbrio financeiro e diversos conflitos em famílias, principalmente nos dias atuais de crise mundial.




Dc. Sérgio Lins
Coordenador da UMADEN – Setor IV
Especialista em Finanças

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template