Praise: Como anda sua intimidade com Deus?


Por Eliasibe de Jesus
Líder da Comissão de Louvor da Umaden



Amados do Senhor, que a Paz de Cristo esteja com todos!
Em épocas passadas os músicos evangélicos eram considerados por muitos dentro da própria igreja evangélica “seres” descompromissados com Deus, que não gostavam de orar, fugiam dos cultos de doutrina, círculo de oração? Coisa raríssima eles aparecerem! Só compareciam para os ensaios dos grupos musicais e nos cultos de domingo para tocar, e olhe lá!

Com raras exceções, era isso mesmo que acontecia! Raras exceções porque não se pode generalizar, não é? A grande maioria dos músicos só se preocupava mesmo em aperfeiçoar sua técnica e tocar nos cultos de domingo. Sabe-se lá por que tais músicos ainda frequentavam os cultos de domingo. Talvez para reverem os amigos, talvez para exibir sua técnica apurada, talvez para conseguirem descolar um(a) namorado(a) após o culto...sabe-se lá!

Hodiernamente este panorama está bem diferente. É notável que nós músicos crentes compreendemos que antes de sermos musicistas somos crentes em Jesus, salvos e remidos no Sangue do Cordeiro e, assim sendo, necessitamos de uma íntima comunhão com o Senhor, para que a nossa vida seja abundante, abençoada e abençoadora.

No capítulo 4 de I Tessalonicenses, o apóstolo Paulo recomenda aos crentes uma vida de santificação, abstendo-se do pecado e das concupiscências, e ainda “que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra” (I Tessalonicenses 4:4). Glória a Deus!

Músicos! Ministros de louvor! Cantores! Compositores! A eficácia do louvor a Deus através da música é proporcional à nossa intimidade com o Senhor. Deus é Santo! O salmista nos incentiva a adorá-Lo no Monte Santo: Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo (Salmos 99:9). Mas, Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração (Salmos 24:3-4).


Definitivamente, não permaneceremos no SANTO LUGAR se não mantivermos a nossa vida intimamente ligada ao Senhor, em santidade.


Intimidade entre duas pessoas significa manter estreita ligação, afeição, confiança, amor, amizade, saber tudo um do outro. Então como poderemos ter intimidade com Deus apenas no momento em que estamos executando nossos instrumentos e nossas vozes?

O pastor Ronaldo Bezerra, que também é músico, cantor, compositor da Comunidade da Graça escreveu em um artigo intitulado “O MÚSICO COMPROMETIDO COM DEUS”: “Parece que muitos que ministram na Igreja não têm temor de Deus em seu coração, porque se sentem aptos a ministrar apesar de estarem com a vida imersa em pecados, sem demonstrarem qualquer sinal de arrependimento.


Adorar a Deus dessa forma é como oferecer fogo estranho em seu altar.” E nós sabemos o que acontece quando se chega ao altar de Deus com “fogo estranho”.

Só conseguiremos ser íntimos de Deus na medida em que nos dedicarmos à leitura da Palavra, a momentos diários de oração, nos apresentarmos quebrantados perante o Senhor, sermos humildes, entendermos que somos servos de Deus. Só assim CONHECEREMOS ao Senhor.

Deus, o Todo Poderoso, o Criador dos Céus e da Terra, com toda a Sua Glória e Majestade deseja ansiosamente manter um relacionamento íntimo conosco.

Oxalá possamos ouvir de Deus um testemunho conforme Ele, o Senhor, deu de Davi, o músico, o Rei, o Servo: E, quando este foi retirado (Saul – adendo meu), levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. (Atos 13:22).

Amados, como músicos, cantores e adoradores só faremos a diferença neste mundo quando estivermos no Centro da Vontade de Deus, quando formos realmente íntimos do Senhor, quando formos chamados amigos de Deus.


Grande abraço a todos.


Fonte:
O MÚSICO COMPROMETIDO COM DEUS [acessado em 22 de dezembro de 2009 às 11:40h].
Disponível em URL: http://www.ronaldobezerra.com.br/?t=artigosdetalhes&id=27

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template