Por Michele Dantas
A com a correria dos jovens na busca pelo sucesso na carreira acadêmica e/ ou profissional a alimentação fica muito comprometida. Os alimentos ricos em calorias e pobres nutricionalmente são os destaques do corre-corre diário, mas para esse mal há solução! Alimentos pobres em nutrientes podem ser substituídos pelos “fast foods saudáveis”, eles garantem uma alimentação rápida e muito mais saudável que àquelas. O termo estrangeiro, significa "alimentos rápidos", está ligado à alimentos que não são benéficos à saúde humana uma vez que são consumidos em qualquer lugar, qualquer hora, devido seu consumo prático. Apesar dessa contradição de termos, a expressão “fast foods” será uma forte tendência nos próximos anos na mesa dos jovens que pensam em viver mais.
É possível observar pessoas em restaurantes, praças de alimentações de shoppings, priorizando alimentos mais verdes, coloridos, sucos variados, associações de frutas e verduras, agregando vitaminas e sais minerais essenciais à saúde do jovem, contribuindo principalmente no raciocínio, concentração, disposição, etc.
Em casa não deve ser diferente! A substituição de biscoitos recheados calóricos, pode e deve ser feita por frutas práticas como banana e maçã. Alguns pratos exigem um pouco mais de criatividade. Muitos jovens “se viram” comendo macarrão instantâneo, nada contra, pois até esse vilão pode se transformar em uma saborosa e nutritiva refeição, quando agregado à carnes, verduras e legumes. Ao invez de refrigerantes e sucos prontos para o cunsumo, as polpas de frutas congeladas podem ser mais uma opção para beber aquele suco geladinho, em dias escaldantes.
Depois dessas dicas, agora é só soltar a imaginação ao preparar ou comprar os “fast foods”.
"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?" I Co 6:19
"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?" I Co 6:19
A paz do senhor!
leia mais:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100425/not_imp542663,0.php
0 comentários:
Postar um comentário