Por Michele Dantas
Deus ao criar o homem, deu-lhe cinco sentidos, visão, audição, olfato, paladar e tato. Esses sentidos por sua vez deveriam ser usados para honra e glória do nome do Senhor, o que muitas vezes não são. No período de carnaval que se passou, escutava-se de tudo nas rádio, via-se e escutava-se nos canais de televisão, as pessoas se enchiam cada vez mais de que se chama lixo espiritual. Alguns foram mais longe ao explorarem os sentidos que Deus deu, tocavam, cheiravam e/ou degustavam o que era imundo, para sua própria condenação. "'Tudo é permitido', mas nem tudo convém. 'Tudo é permitido', mas nem tudo edifica." (I Co 10:23). Houve nesses últimos dias, muita prostituição, idolatria, adultério e abominações pelo povo que está cego e corrompido, uma vez que não conhecem a Jesus ou simplesmente ignora-o. Tudo era muito comum, normal como se nada fosse aberração diante de Deus. A bíblia fala que na volta do Senhor Jesus, todo joelho se dobrará e confessará que o Senhor é Rei. "Porque está escrito: ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ ". (Rm 14:11).
Porém diante de tanta agitação e desobediência, haviam pessoas separadas por Deus que usavam sua voz para adorarem ao Deus Santo e justo, para pregar o Seu amor aos perdidos e iludidos, para falar do amor imenso de Deus para conosco, a ponto de entregar seu filho a todo aquele que nele crer. Passaram o feriado que pra muitos era carnal, alimentando o espírito, se enchendo do poder de Deus pelo ouvir os louvores, a palavra de Deus através de pregações e assim serem batizadas no Espírito Santo. Os sentidos não se encerram por aí quando o assunto é Espírito Santo, Ele é tão presente e vivo nos corações dos crentes que é possível sentir a sua presença, pessoas podem ser tocadas pela pessoa do Espírito Santo. A operação de maravilhas através do nome do Senhor pode ser contemplada através da visão; Jovens batizados no Espírito Santo, curas, cegos voltando a ver, aleijados voltando a caminhar em passos firmes, casais voltando ao primeiro amor, famílias sendo restauradas.
O por fim, restou falar sobre o paladar, esse é o mais fácil após uma explanação de sentidos voltados para a adoração do Deus vivo, único, verdadeiro e justo, que é capaz de nos proporcionar momentos tão prazerosos em sua presença. O sabor que ficou foi o de, quero mais!
Que voltemos desse feriadão mais salgados, para o mundo!!! "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens." (Mt 5:13).
Fiquem todos na Santa e gloriosa paz do Senhor Jesus!!!
Referência: www.bibliaonline.com.br
0 comentários:
Postar um comentário