Postura na hora de dormir

Por Mileny Onofre
Olá queridos leitores, a paz do Senhor!
Você já acordou pela manhã sentindo o corpo dolorido? Estava indisposto? Imaginou que isso pode ser resultado de posturas incorretas durante o sono? Pois é! A forma como dormimos reflete muito na nossa disposição e evita problemas futuros, como por exemplo, dor no pescoço, costas, e ombros.

Então, hoje o "De Bem com a Vida" trouxe algumas comparações e explicações para garantir a boa saúde. Fique atento!


ERRADO: 1) o travesseiro não está na altura adequada (ela está usando as mão para ficar numa altura melhor); 2) não se deve curvar a cabeça (pois a coluna não fica em linha reta); 3) as pernas não deveriam estar dobradas (uma sobre a outra), para que não exerçam "peso' sobre a bacia e nem entortem a coluna.



ERRADO: Mas para quem dorme assim, o aconselhável é usar travesseiros que acompanhem o formato do pescoço. E o colchão deve moldar todas as curvas (das costas e bacia).



CERTO: note que um dos braços está sobre o peito e o outro não está embaixo do travesseiro. Além disso, por ela ter as pernas finas, é recomendado o uso de uma almofada bem fina entre eles. Quem tem pernas mais gordinhas não precisa colocar a almofada entre as coxas.



ERRADO: essa posição força a coluna lombar. Há pessoas que não conseguem dormir de outro jeito e para tentar amenizar os danos dessa posição, colocam um travesseiro fininho embaixo do abdômen. O hábito é desaconselhável, pois atrapalha a digestão, apesar de evitar a hiperlordose (o aumento da curvatura da região lombar). Sendo assim, para que a coluna fique reta, não use travesseiro sob a cabeça.


E para saber mais informações sobre o assunto:

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template