O Líder Pentecostal


Por Anne T. Sales

O culto de encerramento do seminário de capacitação de lideres contou com a presença do Miss. Jonas Gomes dando a 3ª palestra do dia “o Líder Pentecostal”. A abordagem utilizada por ele foi “A importância da capacitação espiritual na liderança de jovens e adolescentes, com foco no batismo com o Espírito Santo e nos dons espirituais como meio de sucesso do ministério juvenil”.

Dentro dessa temática o missionário utilizou como base o texto de Atos 2. 41,42 e 43 e comentou que o líder pentecostal deve liderar com o Espírito Santo ao lado, ou seja, ser movido por Ele. O próprio Jesus Cristo, nosso exemplo de líder, não dispensou a ação do Espírito Santo em sua vida. 

“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.”
(Atos 10:38)

No versículo 42 de atos 2, cita a perseverança na doutrina dos apóstolos e na comunhão. A unção do Espírito Santo se baseia em uma comunhão vertical e horizontal. Sendo assim, é necessária a aproximação com Deus, pois na comunhão com Ele temos comunhão com o próximo. E assim é preciso que haja persistência, pode parecer difícil, mas é essencial que se continue orando pelo jovem difícil da igreja ou pela salvação de outros que ainda não foram salvos. 

O líder pentecostal não foi chamado para ser geração estéril, mas para gerar frutos e ver sinais e maravilhas operando na vida dos seus filhos espirituais. É preciso buscar sempre a Jesus para que Ele seja a estampa do seu ministério e ser cheio da plenitude do Espírito Santo. Dessa forma, não será preciso muitos esforços, através das ações de um líder pentecostal os seus liderados verão a glória do Senhor sendo refletida em sua vida. 

Após a palestra a comissão formada por jovens da área 2 começou a louvar hinos de adoração e o Miss. Jonas ministrou, como um bom líder pentecostal, e orou para que houvesse batismo no Espírito Santo. E como era de se esperar quando buscamos ao Senhor de todo o nosso coração nós o encontramos (Jr 29.13). Muitas foram as vidas transformadas, renovadas, orgulhos sendo derribados, profecias sendo proferidas e inúmeros batismos com o Espírito Santo. Como diz o Diante do Trono no hino “Anseio”: Foi o céu na terra! 

Confira as fotos!








1 comentários:

Suziane Kelly disse...

Foi uma grande Benção de Deus esse trabalho,o Dejad está de Parabéns, tenho Orgulho de fazer parde dessa equipe...

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template