O desafio da motivação

Por Anne T. Sales


A primeira palestra do 3º Secap foi ministrada pelo Evangelista Kleber Maia e abordou questões relacionadas a motivação. Motivação é algo individual e o Senhor é aquele que sonda os corações e por mais que possa existir pessoas com motivações erradas ("coração é enganoso" Jr 17.9) Deus dá o discernimento e motivação para que a pessoa venha servi-lo de maneira correta. É necessário que o líder conheça bem os seus liderados e se dedique a eles para que possam incentivá-los e aproveitar os seus pontos fortes. 

O palestrante ainda citou que existem pessoas motivadas por tarefas e outras por pessoas. A primeira gosta de trabalhar isolada e as segunda desejam estar acompanhadas por outros. 


Ev.Kleber Maia - palestrante

Como pode uma pessoa motivada por tarefas trabalhar com o evangelismo? Não há pessoa melhor que ela para criar os panfletos do evangelismo ou organizar os lugares para serem visitados. Enquanto, os motivados por pessoas é essencial na entrega dos panfletos. 


Que o Senhor dê sabedoria aos lideres para melhor distribuir os seus liderados de acordo com o trabalho que possa desempenhar melhor, para que a obra do Senhor possa crescer e todos possam trabalhar com alegria.
O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?

"Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. "
Jeremias 17:9-10

ração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?

"Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. "
Jeremias 17:9-10

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template