O CHAMADO DO CRISTÃO AO LOUVOR - Parte 2

por Yuri Soares


Na primeira parte da série, vimos que o chamado ao louvor é para toda criação, para todo ser que respira (se não viu, veja aqui). Hoje queremos falar sobre algo mais específico. Algo que vai de pessoa para pessoa. 

Todos nós temos, basicamente, dois chamados. O primeiro é o universal, que é o de louvar ao Senhor com nossas vidas (Salmo 150.6) e, dessa forma, o proclamando a todos a nossa volta, obedecendo ao ide do Senhor (Mc 16.15). E o segundo chamado é o chamado individual, ou seja, aquela vocação e dom pessoal dada por Deus para o desempenho de algo que só você pode fazer.

O chamado individual não é feito em uma linha de produção. Não. Ele é artesanal, ou seja, é único. Só você tem aquela combinação de dons e taletos para desempenhar uma tarefa determinada por Deus.

"De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada,"
[ Romanos 12.6 ]

Devemos atentar que, não que nós, por sermos únicos, sejamos indispensáveis. De forma alguma. Deus nos dá uma mala de ferramentas única, não com ferramentas exclusivas. A combinação dos seus taletos foi planejada pelo Senhor para uma obra pré estabelecida por Ele na sua onisciência, mas em razão do nosso livre arbítrio, o que nos capacita a escolher seguir, ou não, a vontade do Pai, se nós decidirmos ir por outro caminho, a obra do Senhor não irá sofrer eternamente, pois, se necessário for, Deus até das pedras pode levantar servos para cumprir a sua obra.

Existem inúmeras ferramentas, mas a combinação de todas essas ferramentas (dons) em alguém é dada por Deus.

 "Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo." 

[ 1 Coríntios 12:4 ]


Ele concede a todos, ainda antes de nascer, assim como santificou, ou seja, separou a Jeremias ainda no ventre de sua mãe (Jeremias 1.5), um mesmo propósito, o de agradar ao nosso supremo Criador. Não importa qual é a minha vocação, no fim de tudo, todos estarão unidos em um só propósito pois somos um só corpo (Romanos 12.12).

Finalmente, oremos ao Senhor para que Ele possa nos guiar na carreira que nos está proposta para cada um de nós e nunca venhamos a sair desse caminho. Que Deus possa nos ensinar a usar nossas ferramentas de forma precisa e eficaz para o seu louvor e glória.



"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."

[ 1 Coríntios 10.31 ]

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template