O CHAMADO DO CRISTÃO AO LOUVOR - Parte 1

por Yuri Soares


Há um chamado universal ao louvor à Deus. Essa convocação abrange a todos que são feituras do Senhor, que foram criados por suas mãos. Tudo que respira, ou seja, que tem vida deve honras e glórias ao Supremo Criador. 

"Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR."

[ Salmos 150:6 ]



A forma como salmista escreve o texto acima deixa claro que o louvor a Deus deve ser tão normal, tão espontâneo quanto o ato de respirar. Não vivemos sem respirar, mas vivemos perfeitamente sem racionalizar, sem submeter a algum processo lógico a respiração. Até enquanto dormimos respiramos. É algo que flui e fazemos a todo momento. 

Nós não aprendemos a respirar, simplesmente respiramos.

Da mesma forma, ninguém aprende a louvar a Deus. Não existe um curso tipo "Os 10 passos para aprender a louvar a Deus". Não. O homem tem fôlego, portanto, louva ao Senhor. Ou melhor, ao respirar o homem já está louvando ao Senhor. Cada suspiro é um grito de adoração, de louvor ao Todo Poderoso.

A primeira coisa que um bebê faz ao nascer é engrandecer a Deus, ou seja, ganha o fôlego de vida dado pelo Pai Celeste. E a última coisa que o homem faz em vida é entregar ao Soberano do universo o último gesto de honra e reverência. O último suspiro. Pode ser o mais incrédulo dos homens, o mais ateu dentre os filhos de Adão, mas ele é obrigado a prestar culto a Deus com sua vida através da respiração.

Enfim, todos louvamos ao Senhor. Esse é o nosso chamado como criatura e não podemos fugir a ele. Mas além desse chamado comum a toda a humanidade, temos também um chamado mais específico a cada indivíduo, e é sobre ele iremos falar a partir da semana que vem. 

Nós teremos uma série especial, todas as terças feiras,  falando apenas sobre o tema: "O chamado do Cristão ao louvor". Abordaremos acerca dos diferentes aspectos dos ministérios na igreja e sua abrangência e eficácia. Então, espero vocês semana que vêm para o segundo post dessa série.

Respire. Sua vida é um perfeito louvor a Deus!


0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template