AMIGOS


Por Michele Dantas



Meus irmãos o tema dessa semana é um tanto agradável, porém muito delicado. Muitos acham que todos os conhecidos são amigos, que qualquer pessoa pode ser amigo, por parecer amigável, e é aí que temos que ter cuidado para não decepcionar ou ser decepcionado por alguém que deposita tudo em quem não é amigo de verdade e só descobre quando está vivendo momentos difíceis.

Em toda a bíblia há relatos de amigos fiéis, que deram o máximo pelo outro, porém existe apenas um amigo que pode ser capaz de doar-se, entregar-se inteiramente por amor à nós, esse amigo se chama Jesus Cristo. Nós nem merecíamos, mas o Senhor tão misericordioso entregou seu filho para morrer pelos nossos pecados, achando pouco deixou o Espírito Santo consolador que independentemente das circunstâncias está sempre pronto para nos ajudar, pronto para nos abraçar como um verdadeiro amigo.

Muitas vezes envolvidos, empolgados no dia-a-dia, intitulamos pessoas que mal conhecemos como amigos, há uma grande diferença entre amigo e conhecido. Você já parou para pensar quantos amigos verdadeiros você tem??? Não sabe como separar, como identificar? Vou te ajudar! Pense em uma situação de enfermidade, em que você precise de alguém que lhe dê uma carona até o hospital, certamente nessa hora todos os tanques de combustíveis secam, todas as agendas lotam, enfim... Vamos pensar em um momento em que você precisa de alguém para orar por você em meio a tribulação e aquela amiga ou amigo pára tudo que está fazendo para fazer isso com você, esquecendo-se até de seus compromissos e problemas, elevando-o ao pai em oração. A essa altura você já deve ter reduzido uns 60% dos que chamavam de "amigo", não descartando a possibilidade de que eles eram colegas de igreja, de colégio, de faculdade, de trabalho...

Existem situações em nossas vidas que não sabemos explicar, geralmente Deus está por trás disso. Quando nos deparamos com aqueles amigos que você jamais imaginaria que ele poderia mudar para sempre as suas vidas. Situações que o Senhor prepara, porém você só vem entender depois. Jovem não reclame da vida se você não passou numa determinada matéria, num determinado curso da universidade, pois o Senhor pode estar preparando o melhor para você através de uma amizade, conheço um testemunho que o Senhor usou uma jovem universitária evangélica, para evangelizar e ganhar uma amiga não evangélica para Jesus, talvez se o preconceito tivesse tomado conta do seu coração, jamais essa alma estivesse contando essa história com a alegria de servir ao Senhor, ganhando outras almas para o Ele através da amizade verdadeira. O testemunho foi o grande diferencial, porém o amor por aquela alma que perecia, seguida de orações foi o que fez a diferença na hora de ganhá-la para o reino de Deus.
Devemos estar agradecidos ao Senhor pelos nossos amigos, pedindo sempre que eles estejam no caminho reto, amando-os independentemente das circunstâncias. Para um amigo caído há solução, Jesus, com Seu imenso amor transbordando em nossos corações!!!
Aproveite e chame aquele amigo que você ama muito, para orar com ele, renovar os votos de amizade que são tão importantes.


Que o Senhor Jesus vos abençoe, fiquem ao som de "Casting Crowns - Player for a friend"


"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão." (Provérbios 18:24)

Referência: www.bibliaonline.com.br

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template