É NATAL JESUS NASCEU!

Por Michele Dantas

       Muitos não conhecem o verdadeiro sentido do natal, acham que ele está diretamente ligado com trocas de presentes, amigos secretos, discretos, ocultos, etc... Materializam aquilo que deveria ser espiritual, muitas famílias estão cada vez mais distantes, não se reúnem tradicionalmente como antes, estão cada vez mais envolvidos com os afazeres do mundo se distanciando daquilo que é essencial, a união, o amor, a fraternidade.
     O comprar, o consumir está tomando conta das pessoas de tal maneira que substituem o simples ato de visitar, amar, abraçar. O material jamais substituirá a importância essas coisas simples que fazem a diferença na vida das pessoas.
    A maior parte dos historiadores afirma que o primeiro Natal como conhecemos hoje foi celebrado no ano 336 d.C.. A troca de presentes passou a simbolizar as ofertas feitas pelos três reis magos ao menino Jesus, assim como outros rituais também foram adaptados e cristianizados.
     É lamentável que os crentes hoje estão cada vez mais envolvidos com o natal pagão, onde valorizam enfeites natalinos, o papai noel, arvores de natal, e esquecem que todos esses símbolos não são reais, não são bíblicos.
    O natal para nós representa o nascimento de Cristo, embora não tenha nada comprovado que ele realmente nasceu nessa data. Devemos verdadeiramente nos consagrar no dia de nosso Senhor Jesus,  para servi-lo e honrá-lo. E isto quando é feito com o coração puro e santo, sobe diante do trono, como aroma suave e agradável.
    Um dia Jesus nasceu em nossos corações, o problema é que as pessoas fazem questão de deixá-lo de escanteio, apagado, morto, mas devemos nos reavivarmos com o poder do Espírito Santo de Deus, para que possamos passar um natal cheio de esperança, paz, santidade na presença do Senhor Jesus, esperando sua volta!
    Muita gente não tem prazer no Natal por um motivo ou outro, mas o Senhor Jesus nos convida a adorá-lo onde quer que estejamos, com quem quer que estejamos, podemos adorar ao Deus vivo que é onisciente, onipresente e onipotente.

Dica: Vai presentear? Presenteie com uma bíblia, certamente será o melhor presente que você já deu!!!



Que o Senhor Jesus vos abençoe, que ele seja nosso universo!!!


0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template