Aperfeiçoamento Profissional - VISÃO


Por Auberan Varela

 
Amados irmãos, a postagem desta semana está direcionada ao profissional que ocupa um cargo de liderança ou pretende exercê-lo.

O tema abordado é: Visão.

Poucas coisas são mais importantes, para quem exerce liderança, que a visão. Um líder eficaz prevê algo na frente, ele é pro ativo, antecipa-se as coisas, vê aquilo que os outros não enxergam. Os lideres que temem a Deus seguem em sua vida o modelo de Jesus e buscam em Deus ter visão de que futuro Deus tem para eles e buscam ter clareza sobre o que Deus os chamou a fazer. Pois não importa qual área de atuação o líder atue, certamente Deus tem um propósito para ele naquela área a qual ele está. Basta tão somente estar atento e em comunhão com Deus para enxergar e entender o propósito do Pai.

Leia 2Corintios 12.1-6

1 EM verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
2 Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei: Deus o sabe), foi arrebatado até ao terceiro céu.
3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
4 Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, de que ao homem não é lícito falar.
5 De um assim me gloriarei eu, mas, de mim mesmo, não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.
6 Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê, ou de mim ouve.


O apóstolo Paulo teve as duas visões. Por meio de uma visão miraculosa ele foi levado ao céu, onde viu imagens espetaculares demais para que as pudesse comunicar mais tarde, imagens que ele não tinha permissão para revelar. Essa visão o capacitou a passar por dificuldades e sofrimentos intensos com fé inabalável em Deus. 

Por vezes na vida de um líder surgem dificuldades que tendem a abater o espírito e o motivar a desistir. Porém se este líder tem uma visão voltada para Deus, certamente o Espírito de Deus o ajudará a vencer todas as barreiras, pois uma pessoa com visão espiritual orientada por Deus desenvolve em si uma baseada na fé, pura e verdadeira.



Paulo teve ainda outra visão. A primeira foi do céu e do seu futuro lar. A segunda foi sobre o ministério terreno entre os coríntios. Mesmo que Deu não lhe dê uma visão do céu como fez a Paulo, ele certamente vai lhe dar uma visão de si mesmo. Por meio de toda a palavra  ele vai lhe mostrar quem ele é e vai também lhe revelar aspectos específicos sobre o seu destino espiritual. À medida que o busca na sua Palavra e por meio da oração, peça que Ele se revele a você. Peça que Ele lhe dê uma imagem clara do trabalho para o qual ele o chamou e que ele quer q você o ajude a realizar.


Referência Bibliográfica: Bíblia do Executivo.

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template