Propósito e Paixão


Por Auberan Varela

Irmãos, convido-lhes a fazer uma reflexão sobre uma característica extremamente importante para quem deseja vencer em sua vida profissional. Independente de qual seja sua profissão, que rumo profissional você seguiu uma coisa é de fundamental para o seu sucesso: A determinação com a qual você realiza suas atividades. Inevitavelmente você irá bem naquela atividade que desenvolver com propósito e com paixão.

A bíblia nos mostra a história de um homem que viveu com propósito e com paixão aquilo que determinou para sua vida, atendendo a um chamado de Deus. Este homem é paulo que em duas décadas de ministério fez uma quantidade impressionante de coisas. Mas o que o motivava a fazer o trabalho que realizou? O que o fazia funcionar? 

Podemos entender um puco o que motivava Paulo meditando no texto bíblico que encontra-se em Filipenses 3.7-9.

7 Mas, o que para mim era ganho, reputei-o perda por Cristo.
8 E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo,
9 E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;

Paulo tinha um objetivo, seguir a Cristo, e isso o motivada, seu propósito e sua paixão para atingir este objetivo eram tanto que ele reputou tudo que para ele era ganho, só por amor a Cristo. E foi este comportamento que o fez vitorioso atingir o seu alvo. Paulo não tinha problema algum em jogar fora tudo que tinha conquistado e trocar isso pelo conhecimento de Cristo.

E é esse propósito e essa paixão que a bíblia nos ensina a ter através dessa mensagem de Paulo. O cristão deve em tudo que faz ter essa determinação. Tomando como exemplo homens da bíblia podemos aprender como nos comportar em nossa vida profissional. 

Tomemos o exemplo deste homem de Deus e façamos uma reflexão sobre qual é o nosso propósito? aquela causa que você defende acima de todas as outras? porque você sai da cama toda manhã? qual é o seu propósito na vida? O que lhe mantem no trabalho que você desenvolve atualmente? Encontra as respostas para estas perguntas. Faça uma avaliação pessoal e então encontre o propósito e a paixão necessária para desenvolver da melhor forma a sua atividade profissional. E dessa forma seja um vencedor! E lembre-se: Buscai primeiro a sabedoria que vem de Deus e as demais coisas vem em seguida.

Que a paz do Senhor esteja com todos! Boa semana e boa reflexão!


0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template