Músicos x Humildade - Parte 2

Por Eliasibe de Jesus
Continuação...

vejam: não podemos pensar que ser humilde significa ser menos capaz, que seja um sinal de fraqueza.

Na verdade, a humildade é uma característica essencial do homem e da mulher de Deus e deve ser exercida em qualquer área da vida. É o "Cartão de Visitas" que prova de quem somos Servos, a Quem "representamos".

Outro dia lia um site secular sobre música e o autor discorria sobre as caraterísticas de pessoas que teoricamente são humildes. Ele dizia: "fulando de tal sim, é um músico humilde...desceu do palco pra falar com a galera..." discorria ele sobre um guitarrista extremamente conhecido, inclusive no meio cristão.

Aí me pus a pensar: "essa é uma característica válida de uma pessoa humilde perante Deus?"

A verdadeira humildade é reconhecer que somos incapazes, reconhecermos nossas limitações e agirmos de acordo com essa consciência, é não nos sentirmos mais importantes do que ninguém, é vermos no outro alguém que sempre é melhor que nós, e que SEM CRISTO, NADA PODEMOS FAZER (João 15.5).

Uma pessoa amiga certa vez me disse algo que é a mais pura verdade: "a pessoa que é humilde, nem sabe que é humilde..."

No âmbito musical, é muito fácil vermos alguém que tem um talento musical acima da média criticando, fazendo chacota, no popular "malhando" alguém que tem o mesmo ofício, mas que talvez não possua tanto talento, que de vez em quando escorrega na afinação, no ritmo, na execução de seu instrumento. E o "engraçado" é que isto é previsto na Bíblia:

"O soberbo é presumido, zombador é o seu nome, trata com indignação e soberba" (Provérbios 21.24)

Aliás, vou mais além: no meio musical é muito fácil se sentir "O CARA", afinal se é bem sucedido na arte musical a pessoa tem todos os olhares e atenção voltados para si, correndo um sério risco de achar que realmente é verdade: que ele é mesmo "O CARA", tornando-se um SOBERBO. E sabe o que a Bíblia diz sobre a soberba?

"Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei" (Salmos 101.5).
"Porque o dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido" (Isaías 2.12).

 "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. (Provérbios 16.18)" 

No meio musical há uma espécie de "culto ao talento", um terreno fértil para inchar o EGO de alguns, após serem aplaudidos, ovacionados. Quanto melhor for o músico, tecnicamente falando, mais valor ele tem ao olhos de muitos.

Porém, e ainda bem, que aos Olhos de Deus, não é assim. Ele procura os verdadeiros adoradores (João 4.23). Ele conhece a nossa verdadeira intenção, perante Ele as máscaras caem e quem realmente somos fica patente aos Seus olhos.

O que importa realmente para Deus é um coração quebrantado (Salmos 34.18). Parece que estou vendo Jesus lá no Céu, olhando para nós e certamente "lembrando" da oferta da viúva (Lucas 21.2,3,4).

E para os humildes o Senhor traz muitas e muitas bênçãos e o mais importante: estaremos sempre agradando-O. Que felicidade não, irmão? Imagine estarmos sempre "de bem" com o Criador dos Céus e da Terra.

"Ainda que o SENHOR é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe." (Salmos 138.6).

"Antes, Ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (Tiago 4.6).

"Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva." (2 Coríntios 10:18).

Que o Senhor ministre em vossos corações e nos cheguemos a Ele despojados do nosso EU, reconhecendo que "...Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém." (Romanos 11:36)

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template