EVANGELISMO INTERPESSOAL

Por Michele Dantas

Muitos jovens não sabem a importância da pregação interpessoal e deixam se levar tão somente pela virtual, talvez por ser mais confortável no momento de levar um NÃO de pessoas que não valorizam a mensagem da cruz, chingando, fazendo caras e bocas, literalmente colocando o crente pra correr.
Lembro-me em dias de domingo que recebia em casa pessoas que passavam em grupos levando a mensagem aos lares que não conheciam a Jesus. Na minha vida alguém teve que plantar uma sementinha que brotou e hoje é uma linda árvore frutífera, para honra e glória do nome de Jesus.
A Idéia de se evangelizar através do meio virtual, é muito boa, porém em lugarejos há pessoas sedentas da palavra de Deus, que não desfrutam de recursos tecnológicos, não há meio de comunicação que aproxime o incrédulo da verdade. O jeito é apropriar-se da palavra de Deus, estudá-la e pedir direção ao Espírito Santo de Deus, no evangelismo tradicional - Porta em Porta.
No interior do sertão a religiosidade, o tradicionalismo são passadas de gerações a gerações, povos que não conhecem a Jesus, são arrastados por multidões em procissões em prol de um deus cego, surdo e mudo. Os Jovens são levados a seguirem as falsas doutrinas de seus avós, que mal conhecem o Deus da bíblia, não sabem sequer quem é o Espírito Santo. O Jovem crente não pode perder a oportunidade de fazer missões em interiores, não devemos ficar esperando pelos anciões que já estão cansados, nem pelos que hão de vir, devemos correr e ganhar almas, para o reino de Deus.
O pastor Missionário Paul Washer defende que os Jovens precisam ir para as ruas, sofrer por amor a Cristo, defende que o jovem deve ser um servo útil, confira o Vídeo que foi sucesso na revista Geração JC.
       

A paz do Senhor amados!!!

Referência: http://revistageracaojc.com.br/

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template