O papel do cristão no engajamento ecológico

Por Michele Dantas

Desde que Deus criou o mundo, Ele vem se preocupando com o bem estar do homem. Antes a terra era vazia e sem forma. Ele criou as águas, a vegetação, frutos, seres vivos aquáticos e terrestres. Porém o homem, até os dias atuais, vem desmatando, poluindo, na tentativa de “evoluir”. Todo esse desenvolvimento não acompanhou a consciência ambiental do ser humano, uma vez que seu habitat está um verdadeiro caos. 

O capitalismo, a busca desenfreada pelo primeiro lugar de destaque no mundo, a ganância do rico cada vez ficar mais rico, e o pobre, por conseqüência, cada vez mais miserável, faz com que ambos sofram respirando e bebendo ar e águas contaminadas geradas pelas mega potências mundiais.

O crente deve sim fazer sua parte, zelar pelo que Deus criou, cuidar, ser mordomo daquilo que Ele deixou para a sobrevivência de todos. Os fenômenos da natureza, cada vez mais frequentes, são alertas de socorro do planeta, contudo os governos, não se posicionam de maneira firme para tentar diminuir os impactos gerados no ecossistema.

Os líderes políticos, quando se posicionam, adotam leis que geralmente não são cumpridas. A fiscalização deve ser intensiva para que, por exemplo, entre realmente em vigor a lei de desmatamento. Não tem como relaxar, da maneira que está não dá! Ou essa geração se posiciona ou em um futuro bem próximo não poderemos mais usufruir com qualidade de tudo criado por Deus.
  
Leia Mais:

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template