"Cuidado ouvidinho o que ouve..."

Por Eliasibe de Jesus


Quando eu era criança lá no Templo Central da Assembléia de Deus em Natal, participei de muitos cultos infantis, que na minha época chamávamos de “cultinho” e, me lembro bem que, frequentemente nós crianças cantávamos um “corinho” que dizia: “cuidado boquinha o que fala, cuidado boquinha o que fala / o Salvador dos Céus está olhando pra você / cuidado boquinha o que fala...”, sempre conduzidos pelas inesquecíveis “tias” Edna Lima e Jeane Moura, carinhosamente chamada de Naninha.

Ao lembrar dessa canção tão simples, porém profunda e precisa em sua mensagem, me veio à mente escrever algo sobre o cuidado que devemos ter com que tipo de música estamos escolhendo para ouvir nos dias atuais.

Na letra do corinho o autor omitiu o nosso sentido da audição para as devidas recomendações de cuidado! Mas, o Apóstolo Paulo escreveu aos Romanos (12.1):

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês” (NVI).

Não existe como agradar ao Senhor somente com nossa boca ou somente com nossos pés ou ainda com as nossas mãos! Todo o nosso corpo tem que ser dedicado ao Senhor!

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?” 1 Coríntios 6:19 (NVI)

Não é de hoje que a qualidade da música mundial caiu vertiginosamente...incluam-se aí algumas músicas evangélicas (isso deverá ser assunto de um outro post). Existem músicas oferecidas a ídolos, orixás e entidades, que fazem menção de sexo (fora do casamento, claro), traição, bebedices, as que medem certos níveis de velocidade, enfim! A lista é enorme.

Mas, o que realmente tem me chamado a atenção ultimamente é o surgimento de cantores e cantoras que resolveram expor letras que fazem apologia à união homossexual, letras que debocham do evangelho, letras que tentam invalidar o sacrifício do nosso Senhor Jesus Cristo na cruz do calvário, letras que se opõem diametralmente ao que diz à Palavra de Deus que é inerrante.

Vou lhes poupar do conteúdo das letras desses cantores que são “sucesso” atualmente, pois é de dar embrulho no estômago. Os tais artistas, certamente “turbinados” pelo poder das Trevas, querem afrontar os bons princípios, tentando seduzir principalmente os jovens que, muitas vezes são engabelados pela MODA, pela PERFORMANCE, pelo SUCESSO que esses cantores demonstram ter.

Sugiro que você que lê esse post pesquise e veja o que essas “celebridades” cantam e defendem. É fácil achá-las. Uma simples busca na internet lhes deixarão a par de tudo. Estão direto na mídia e no topo das Paradas de Sucesso. Analisem e reflitam que tipo de “fonte” está à disposição dos desavisados.

Como cristão, desejo (de coração) que o Senhor alcance essas vidas e lhes transforme completamente. A Verdade é bem provável que já conheçam.

E quanto a nós: “cuidado ouvidinho o que ouve...”



0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template