COMPROMISSO

 Por Auberan Varela

 “ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12,1-2
     

O texto bíblico citado nos convida fazer a vontade de Deus, através de renovação no nosso entendimento, para assim poderemos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Quando o texto fala: “...não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento...” ele nos chama a termos compromisso com Deus, nos chama a fazer uma aliança com Ele e ser fiel. 
 
O compromisso é uma característica muito importante para o cristão. A partir do momento de decidimos servir ao Senhor, firmamos com Ele o compromisso de buscá-lo e conhecê-lo, crescer na oração e no conhecimento, servi-lo e levar, ao conhecimento de todos, a palavra de salvação. A pessoa que busca ter este comprometimento com Deus, desenvolve dentro de si um comprometimento que pode ser observado em todas as áreas de sua vida, inclusive na profissional.

Ter um colaborador comprometido com suas atividades e tarefas é de fundamental importância para qualquer companhia. Um profissional que apresenta tal característica certamente recebe reconhecimento pelo trabalho apresentado, pois este reconhecimento acontece de forma natural em compensação ao trabalho desenvolvido.


O compromisso que apresentamos ao desenvolver nosso trabalho mostra a qualidade do profissional que somos. Ser comprometido com aquilo o qual nos responsabilizamos demonstra em nós um caráter responsável, confiável que nos leva crescer profissionalmente.

Portanto, desenvolva seu compromisso. Acima de tudo com Deus, e isso certamente lhe guiará a caminhos de vitória!

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template