Desenvolvimento profissional: Caráter


Por Auberan Varela


Retomando ao estudo das características que devemos aprimorar para um bom desenvolvimento pessoal e profissional, vamos hoje tratar do tema caráter. O texto base para esse estudo encontra-se em Provérbios 2.1-11. Pegue sua bíblia neste momento e leia este texto. Se não tiver sua bíblia com você acesse o link:

 O caráter é uma característica que é cultivada adquirindo sabedoria e compreensão. Certamente para isso será necessária dedicação e paciência. O cristão deve buscar diligentemente a sabedoria de subjaz à Palavra de Deus como quem busca um tesouro, assim como diz a escritura sagrada no livro de Provérbios:



“Se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus.”
Provérbios 2.4-5

À medida que Deus enche nossa mente com sabedoria, nosso caráter se desenvolve e obtemos a capacidade de fazer as escolhas certas, boas, justas e normalmente corretas.

Ser um profissional com um caráter que fluem visões e valores sublimes, um caráter de fato agradável a Deus nos ajudará a desenvolver qualquer atividade profissional. Pois esta é uma das características mais importantes que uma pessoa deve apresentar, visto que não há credibilidade sem um bom caráter.





Nós como cristãos devemos prezar por termos um bom caráter, ninguém se impressiona com fachada ou com manipulações, e sim com autenticidade. As nossas atitudes, a forma como nos dedicamos ao próximo, aos nossos compromissos, às nossas responsabilidades refletem que tipo de caráter temos. O caráter não é uma questão de técnica exterior, mas sim de realidade interior.

Para adquirir esta característica a palavra de Deus nos instrui a pedir ao Senhor, pois definitivamente o caráter não é algo que se aprende em curso, mas sim algo que brota do nosso interior. E o nosso interior é completamente transformado quando nos entregamos e confiamos no Senhor. O texto base nos ensina clamar. Nós cristãos somos submissos ao nosso Senhor, sabemos que tudo nos é necessário provém do Pai, que nos dá graça e glória e nenhum bem sonega aos que andam retamente. Se precisarmos de algo temos um Senhor a quem pedir, um Senhor ao qual servimos e somos agraciados com seu amor e benignidade.


Sabendo destas coisas, convido-lhe a clamar ao Senhor em oração, para Deus lhe dar tal característica e dessa forma você poderá ver o que Deus irá realizar em sua vida! E tudo, sabemos, para honra e glória ao nome dEle!


1 comentários:

Edificarte disse...

Boa noite

Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.
SALMO 36

1 A TRANSGRESSÃO do ímpio diz no íntimo do meu coração: Não há temor de Deus perante os seus olhos.

7 Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.

9 Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.

11 Não venha sobre mim o pé dos soberbos, e não me mova a mão dos ímpios.

*O pecado mora no coração do ímpio, apodera-se das suas ações, fala ao coração, diante de seus desejos não há temor do Senhor, é sábio aos seus próprios olhos, traça suas leis, normas e caminhos, da sua boca destila malícia e engano, seu fim é longe do Senhor, pois abominou à Salvação e o temor de Deus.

Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz. Aleluías!!!

Abraços

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template