ORAR SEM CESSAR

Por Michele Dantas


Orar um ato tão comum e muitos não sabem qual o real sentido. Muitos Jovens esquecem de orar, acham brega, cafona, uma perda de tempo, mas é fundamental. A oração aproxima o homem de Deus, é uma das formas de se comunicar com Ele. Muitos não sabem nem o que dizer, outros dizem muitas palavras bonitas, enfeitam, arrodeiam a conversa o diálogo com Deus e nada dizem. "Tu sabes", "Ó Senhor Tu és grande", "Ó Senhor" ... e por aí vai ... não se humilham, não se entregam de corpo, alma e espírito, não confessam seus pecados. “—Não é toda pessoa que me chama de ‘Senhor, Senhor’ que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.” (Mateus 7:21).


Deus apesar de conhecer nossos pecados, nossas falhas ele precisa nos ouvir falar para que nos arrependamos do fundo de nossa alma. No livro de gêneses temos: "E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?" Gn 3:9. Nesse momento, Deus pergunta para Adão onde ele está, mesmo sabendo tudo, Adão prontamente dialoga, fala, conversa com Deus e conta para ele o que acontecera. Devemos nos abrir para Deus, contar para ele o que acontece em nossas vidas, o que nos atribula e o que preocupa. Deve-se lembrar que Deus está presente em todos os lugares, sabe tudo e pode todas as coisas, então em meio a tribulações somente Deus pode nos ajudar.

A oração pode e deve ser usada em agradecimento, pela preservação de nossas vidas por Deus, pelo cuidado que Ele tem por nós pecadores, agradecer pela salvação, livramentos de mortes, doenças e tragédias. Às orações deve se incluir as petições, o crente que anda pelo mundo vê a necessidade de orar uns pelos outros, não precisa ir muito longe, basta abrir a página da internet e vê as desgraças, o princípio das dores. "Não percam a coragem, nem fiquem com medo das notícias que ouvirem. Cada ano, espalha se uma notícia diferente; são notícias de violência na terra e de um rei lutando contra outro." (Jeremias 51:46).

As catástrofes, os eventos naturais, tudo isso são sinais, devemos levar a palavra para quem não conhece antes que venha o fim e as pessoas não recebam a salvação, por não conhecerem o evangelho libertador, devemos orar, porém devemos fazer as obras, porque a fé sem as obras de nada se aproveita como diz a palavra de Deus: "Portanto, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem ações está morta." (Tiago 2:26). Agir, fazer nossa parte, orando jejuando, pelas vidas que estão perecendo, para que Deus as sustente cada vez mais, em um único propósito de fazer a Sua vontade.

Não podemos ficar parados olhando as catástrofes acontecerem, agir é a solução!


0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template