O CORAÇÃO


Por Michele Dantas


O mundo vive num momento de desenvolvimento de tecnologias, biotecnologias buscam o conhecimento e o sucesso, como uma forma de monopolizar o poder. O dinheiro fala mais alto e toma espaço na sociedade, os jogos de interesses são cada vez mais freqüentes nas relações interpessoais. As pessoas procuram saber o que as outras tem ao em vez de procurar saber quem são. Os valores são mudados, os jovens estão perdendo o vínculo familiar, os sentimentos puros estão perdendo espaço para as abominações, as paixões que o mundo oferece e por conseqüência se afastam de Deus. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9.

Os jovens juntam tesouros na terra, se apegando ao que se pode ver e tocar, chegam a temer a volta de Jesus, por não ter conseguido desfrutar de todos os bens ou alguém da sua vida na terra. Crente deve guardar o tesouro no céu, como diz a passagem em Mateus 6: 19-21 “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Você já parou para pensar onde está o seu coração? Será que ele está no meu trabalho, na faculdade, família? Devemos amar primeiramente a Deus como diz o mandamento “Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Lucas 12:31.

Os sentimentos que habitam no coração do jovem mundano deste século são: ira, inveja, discórdia, malícia, mentira, mas quem é nova criatura em Cristo, substitui aquelas coisas pelo amor, carinho, afeto, verdade, companheirismo, gentileza em seus corações. As pessoas não precisam de muita coisa, muitas vezes um sorriso, um apoio, um abraço, uma gentileza muda todo o contexto. “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” Filipenses 2:3

Que cada Jovem possa ter um coração cheio de gratidão e puro para adorar ao Senhor que é digno de receber toda a gratidão através de louvores, pregação da palavra, adoração.

Referência: www.bibliaonline.com.br

0 comentários:

Copyright © 2009 - Blog do DEJAD - is proudly powered by Blogger
Smashing Magazine - Design Disease - Blog and Web - Dilectio Blogger Template